Notícias

Mapa clássico de Carentan retornará em Call of Duty: WWII

Through the gates of hell... As we make our way to heaven...

por Hugo Bastos
Mapa clássico de Carentan retornará em Call of Duty: WWII

Call of Duty: WWII não tarda a chegar. O novo título da famosa franquia de jogos de guerra marca o retorno da saga aos combates da Segunda Guerra Mundial. Ao invés de mecânicas espalhafatosas, de movimentação e velocidade, a série tenta retornar à sua simplicidade. Um Call of Duty mais simples e, por isso, melhor.

A Activision anunciou recentemente que um mapa conhecido dos jogadores retornará a esta nova versão. Trata-se da cidade francesa de Carentan, após a devastação da guerra cair sobre ela. Este mapa esteve em diversas iterações do jogo ao longo dos anos, e estará disponível primeiro aos jogadores do PS4.

No entanto, fica o aviso: apenas aqueles que adquirirem o Passe de Temporada terão acesso a este mapa.

1
Fonte: Push Square

Contexto histórico

Como o sábio ditado diz, “conhecimento nunca é demais”.

Para aqueles com sede de saber, aqui vai um pouco de contexto histórico. A cidade de Carentan é conhecida por ter sido sede de uma das primeiras batalhas da Operação Overlord – a retomada da Europa das mãos dos nazistas, que culminou com a derrota alemã e o fim da Segunda Guerra Mundial.

A Batalha de Carentan aconteceu entre os dias 10 e 15 de junho, entre a força aérea americana e a Wehrmacht alemã. O objetivo era a consolidação das forças avançadas aliadas e estabelecer uma linha defensiva contra possíveis (e previstas) contra-ataques e investidas alemãs.

As forças alemãs presentes na cidade tentaram, a todo custo, impedir ou retardar o avanço do exército aliado. Isso daria tempo para a chegada de reforços vindos do sul. Outro objetivo era impedir que as forças aliadas lançassem um ataque à cidade de Lessay-Périens, o que invariavelmente cortaria acesso à Península de Cotentin.

As forças da 101ª Infantaria Aérea americana forçou sua entrada para Carentan entre os dias 10 e 11 de junho. Com pouca munição, as forças alemãs foram forçadas a recuar em 12 de junho.

A 17ª Divisão SS PzG lançou um contra-ataque em 13 de junho e, apesar de inicialmente obter certo sucesso, foram rechaçados pelo Comando de Combate A da 2ª Divisão de Tanques dos E.U.A.

Call of Duty: WWII tem previsão de lançamento para 03 de novembro.