Mais de 1 milhão de unidades do PS5 já foram vendidas no Japão
Além disso, a Famitsu também revelou que Resident Evil Village é o jogo mais vendido do varejo por lá
Apesar de parecer uma tarefa um pouco complicada comprar um PS5 por conta de diversos fatores, o console de nova geração já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas no Japão — em apenas 10 meses. Para efeitos de comparação, o PS4 levou dois meses a mais para chegar ao mesmo número por lá.
Segundo o levantamento da Famitsu (via Gematsu), foram 847.421 unidades do modelo com leitor de disco e 165.235 unidades da versão digital. Além disso, o site japonês também relata que Resident Evil Village é o jogo mais vendido no varejo — com mais de 67.000 cópias comercializadas.
Em julho de 2020, a Sony havia planejado enviar até 10 milhões de unidades do PS5 às lojas. Pouco mais de um ano depois, a gigante japonesa conseguiu atingir essa meta imposta e já vendeu mais de 10 milhões de consoles. Atualmente, esse número pode ter aumentado ainda mais.
Bom, mesmo com bons números, a Sony pode estar se preparando para a próxima etapa e se movimentando nos bastidores para um suposto PS5 Pro, que pode chegar no fim de 2023 e custar até US$ 700.
Estoques do PS5 em 2022
Aparentemente, a crise de chips semicondutores pode perpetuar para 2022 e continuar afetando os estoques de PS5 em todo o mundo, segundo a Toshiba. Confira os detalhes!