Notícias

Mafia: Definitive Edition terá modo de dificuldade inspirado no jogo original

Modo "clássico" tornará inimigos mais agressivos, além de remover placas de rua

por Vinícius Paráboa
Mafia: Definitive Edition terá modo de dificuldade inspirado no jogo original

A Hangar 13 revelou que Mafia: Definitive Edition terá um modo “clássico”, com o objetivo de recriar a dificuldade vista no título original de 2002. O título já conta com diferentes opções de dificuldade, mas esta promete um desafio ainda maior para os jogadores.

A empresa detalhou o “Classic Mode” em uma publicação no blog oficial. De acordo com os devs, não existirão placas nas ruas e a polícia será bastante agressiva, chegando a abordar os gamers que passarem do limite de velocidade.

Mas não para por aí. Os inimigos estarão igualmente agressivos, causarão mais dano ao personagem principal e não aparecerão no minimapa. Além disso, os jogadores precisarão administrar bem a munição: ao recarregar, eles vão perder as balas do cartucho descartado. Por fim, haverá um troféu por completar a história nesta dificuldade.

Com a dificuldade clássica, nós queríamos entregar algo que ainda é uma conquista a ser superada, ao mesmo tempo que corrigíamos alguns dos obstáculos que de outra forma poderiam ser frustrantes. Tome as corridas nas missões “Fair Play” como exemplo, o objetivo das opções de dificuldade de Definitive Edition era torná-las mais fáceis que a original, já que muita gente não conseguia passar dela. No “clássico”, a corrida ainda é difícil, mas é conquistável, com paciência e prática.

Mafia: Definitive Edition chegará ao PS4, Xbox One e PC em 25 de setembro.