Notícias

Bem cult! Update de Mafia: Definitive Edition adiciona modo em preto e branco

Patch também traz novidades ao modo "Direção Livre" e opções para personalizar o HUD

por Vinícius Paráboa
Bem cult! Update de Mafia: Definitive Edition adiciona modo em preto e branco

Menos de um mês depois do lançamento, a Hangar 13 lançou o primeiro update de Mafia: Definitive Edition. A atualização 1.03 traz várias novidades ao game, com destaque para o modo “Noir”, que deixa os visuais em preto e branco.

“Noir” remete a um subgênero de filmes policiais, que fez sucesso entre os anos 30 e 50. O jogo não é inspirado exatamente nestes longas (sua grande referência é “O Poderoso Chefão”, de 1972), mas sua história acontece nas décadas citadas.

Opções de personalização de HUD também se fazem presentes no update de Mafia: Definitive Edition. Agora, os jogadores podem desligar marcadores no mapa (inimigos, objetivos, etc.), além de habilitarem um HUD mínimo, que oculta o minimapa e o velocímetro durante o gameplay.

A 2K e a Hangar 13 ainda adicionaram novidades ao modo “Direção Livre”, mas preferiram não detalhá-las – embora provavelmente se tratem de corridas de táxi. Por fim, houveram correções de bugs na garagem, em animações e em cutscenes.

Update de Mafia

Notas do update de Mafia: Definitive Edition

Opções de personalização de HUD:

  • Há como habilitar/desabilitar o marcador de objetivo principal no mundo do jogo.
  • Há como habilitar/desabilitar marcadores de inimigos no minimapa em todos os níveis de dificuldade.
  • Há como habilitar/desabilitar recursos de navegação como instruções passo a passo e o GPS do minimapa.
  • Habilite o novo modo de HUD mínima para ocultar elementos de HUD incluindo o minimapa, o velocímetro e o texto dos objetivos.

Modo Noir

  • Habilite o Modo Noir para apreciar o jogo e as cenas de Mafia: Definitive Edition com um visual retrô em preto e branco. O Modo Noir pode ser habilitado e desabilitado na tela de opções do jogo.

Conteúdo da Direção Livre

  • Agora que está pronto para correr no modo Direção Livre, você pode descobrir, dependendo de qual veículo estiver usando e onde estiver dirigindo, um dos novos recursos da modalidade. Descubra os detalhes e que seu passeio por Lost Heaven seja prazeroso.

Correções de bugs

  • Corrigido um problema que impedia os veículos corretos de serem desbloqueados na garagem do jogador após a conclusão das missões opcionais de Lucas Bertone. Jogadores que as terminaram encontrarão os veículos corretos na garagem ao iniciarem novamente o jogo.
  • Corrigido um problema no qual uma animação especial de assassinato nem sempre era acionada durante a missão “O santo e o pecador”.
  • Corrigido um erro que fazia certas cenas ocasionalmente exibirem uma tela preta.