Notícias

Luta final de Marvel’s Spider-Man “destruiria metade de Nova York”

Segundo diretor executivo da Insomniac Games, o plano não foi a frente para evitar sobrecarga nos desenvolvedores

por Jean Azevedo
Luta final de Marvel’s Spider-Man “destruiria metade de Nova York”

Ted Price, diretor executivo da Insomniac Games, revelou um cenário onde Marvel’s Spider-Man teria um final diferente do apresentado no game. A intenção era “destruir metade de Nova York”, mas a empresa quis evitar uma possível sobrecarga (crunch) em seus desenvolvedores.

Em entrevista ao gamesindustry.biz, Price comentou sobre a importância da relação entre a criatividade e o tempo necessário para produzir os conteúdos. Como exemplo para a situação, ele citou como escolheu driblar problemas relacionados ao excesso de trabalho na indústria de jogos dando destaque à narrativa de Peter Parker:

Originalmente, teríamos uma batalha de boss que te levaria por toda a cidade de Nova York, e era muito acima das expectativas. Nossa vontade era forçar isso (a luta) brutalmente, abaixar nossas cabeças e fazer o que fosse necessário para que acontecesse.

Homem-Aranha pendurado de cabeça pra baixo em Marvel's Spider-Man

Segundo o diretor, a equipe deu um passo atrás e decidiu um desfecho mais voltado para o lado emocional da relação entre os personagens envolvidos — sem spoilers, ok? A luta toda foi refeita, não precisaram “destruir metade de Nova York” e tudo se encaixou no prazo estipulado.

A Insomniac aparentemente gosta de oferecer uma rotina leve na produção de suas obras. Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão também foi feito sem prejudicar a saúde dos devs. Com tempo de sobra, os produtores ainda aplicaram o ray tracing para fechar o exclusivo de PS5 com chave de ouro.

Tia May quase foi descartada de Marvel’s Spider-Man

Marvel’s Spider-Man quase ficou sem uma personagem muito importante na vida do cabeça de teia. Tia May seria “um pouco difícil” de se criar, segundo os devs. Saiba o motivo!