Notícias

Modo performance com RT do novo Ratchet & Clank foi feito no fim da produção

Apenas dois modos de desempenho estavam nos planos; um terceiro só surgiu graças aos esforços da equipe

por Jean Azevedo
Modo performance com RT do novo Ratchet & Clank foi feito no fim da produção

Originalmente, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão não teria um modo performance com ray tracing a 60 FPS. Entretando, segundo Mike Fitzgerald, diretor tecnológico da Insomniac Games, a novidade foi adicionada nos últimos momentos de produção, graças aos esforços colaborativos do estúdio. Apenas dois modos de desempenho estavam nos planos.

Em entrevista ao portal Axios, Fitzgerald revelou que a Insomniac planejou apenas dois modos: um em 30 FPS, com baixa resolução e ray tracing ativado, e outro com 60 FPS, alta resolução, mas sem o recurso de iluminação. Os fãs acabaram surpreendidos com a novidade já no lançamento.

1

O diretor disse que ao se aproximarem da conclusão de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, os desenvolvedores foram descobrindo a quantidade de performance que poderiam extrair e como aproveitariam ao máximo o PlayStation 5.

Não teve um momento em que dissemos: “Ok, tudo pronto, boa sorte, equipes terminem o seu trabalho e vamos para o próximo”. Mesmo um mês após o lançamento, a equipe tecnológica continuou focada em Ratchet & Clank.

Vale ressaltar que o desenvolvimento da aventura ocorreu de forma tranquila. De acordo com os funcionários da Insomniac Games, ninguém foi sobrecarregado em nenhuma parte do processo.

Vendas de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chamam atenção

Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, exaltou o desempenho de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão no mercado. Veja aqui mais informações sobre a importância da obra, que obteve 1,1 milhão de unidades vendidas, para as finanças da empresa.