Notícias

Tia May quase foi descartada de Marvel’s Spider-Man

O motivo seria a dificuldade de modelar alguém idoso para o jogo

por Valdecir Emboava
Tia May quase foi descartada de Marvel's Spider-Man

O escritor dos quadrinhos do Homem-Aranha, Dan Slott, que ajudou com a narrativa de Marvel’s Spider-Man da Insomniac, revelou que o estúdio originalmente não queria incluir a tia May no jogo. O motivo? Personagens mais velhos e “enrugados” são difíceis de modelar, segundo a desenvolvedora.

Conversando com o GamesRadar, Slott afirmou que os devs do projeto alegaram não conseguirem fazer um personagem idoso como a tia May parecer bom e realista. A produtora queria que sua presença fosse limitada na forma de voz, mas o quadrinista insistiu em sua inclusão.

Eles queriam que tia May fosse apenas uma voz na secretária eletrônica ou no telefone. Em uma versão bem inicial, eles não queriam que tia May fosse nem mesmo um NPC.

Eles estavam me contando a realidade disso; de acordo com eles, é preciso muito trabalho para tornar personagens velhos — personagens enrugados — bonitos e realistas. Igual ao que eles poderiam usar para criar cinco outros personagens.

Spider-Man em Marvel's Avengers
(FONTE: reprodução/Insomniac)

Slott diz que embora fosse “fantástico” trabalhar com a Insomniac em Marvel’s Spider-Man, “essa foi uma de suas primeiras discordâncias” com o estúdio. No fim das contas, ele ficou “muito feliz por terem adicionado ela”.

Marvel’s Spider-Man 2 será mais “obscuro” que o primeiro game

Marvel’s Spider-Man 2 foi revelado durante o PlayStation Showcase em setembro e é possível notar no trailer que a trama deve explorar caminhos mais obscuros. Bom, de acordo com o vice-presidente de criação da Marvel, Bill Rosemann, isso realmente acontecerá. Confira os detalhes!