Listas

5 histórias de Star Wars que merecem virar games

Não faltam narrativas emocionantes no universo criado por George Lucas

por Vítor Amorim Heringer
5 histórias de Star Wars que merecem virar games

Uma das maiores – se não a maior – franquias da cultura pop. Star Wars possui dezenas de filmes, quadrinhos, desenhos, livros e jogos com histórias que criam um universo único, iniciado por George Lucas, em 1977, com o primeiro filme da saga.

Poderíamos escolher diversas produções que dariam excelente games, mas o MeuPlayStation fez a difícil tarefa de elencar cinco histórias de Star Wars que merecem chegar aos videogames. Confira:

The Mandalorian

A série do momento, pelo menos para os fãs de Star Wars. The Mandalorian renovou a paixão dos fãs da franquia clássica dos cinemas, com diversas referências ao universo criado pelo George Lucas.

1

A série do Disney+ possui uma narrativa e sólida e explora diversos planetas, o que seria incrível de percorrer em um jogo. Além disso, possui alguns personagens icônicos que são muito bem trabalhados. E o mais importante de tudo, poder interagir com o “Baby Yoda” certamente seria um diferencial a mais.

Rogue One: Uma História Star Wars

Muitos consideram Rogue One como a melhor história dos novos filmes da saga. Em um jogo mais linear, ao estilo dos jogos Battlefront da EA, seriam uma ótima oportunidade de introduzir diversos jogadores a uma narrativa com um final emocionante, porém já conhecido.

2

O filme lançado em 2016 aborda a história da Aliança Rebelde, que faz um movimento arriscado e rouba os planos da Estrela da Morte, a arma super poderosa de destruição do Império. Os acontecimento são entre os episódios III e IV, após o fim da Ordem Jedi.

O ápice da Ordem Jedi

Essa sugestão não está ligada a um filme, quadrinho, série e nem nada existente, mas a pura vontade de diversos fãs de verem o ápice da Ordem Jedi. Principalmente para quem assistiu somente os filmes, os Jedi não possuíam já a mesma influência de outros tempos. Então, poucas batalhas de sabres de luz aconteciam.

3

Portanto, poder viver o melhor momento dos heróis do universo realizaria os sonhos de diversos fãs da saga, que desejam ver muita ação com os famosos sabres de luz. É realmente empolgante só de imaginar todas as lutas contra chefes Sith e ainda controlar Jedi de diversas raças.

Troopers da Morte

Zumbis em Star Wars? Sim, essa história realmente existe. Em “Star Wars: Troopers da Morte”, lançado originalmente em 2009 e escrito pelo famoso autor de romances de terror, Joe Schreiber, temos a primeira obra de horror da franquia. Tem como não se impressionar em batalhas entre mortos-vivos contra Han Solo e Chewbacca?

4

A história se passa durante a ascensão do Império, a nave-prisão Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto distante do espaço e a única esperança para o seus tripulantes parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio.

Em busca de peças para o conserto da nave, uma equipe de inspeção é enviada a nave. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna, trazendo consigo uma doença terrível. Certamente, é uma das narrativas mais inesperadas da saga e poderia muito bem ser explorada em um jogo de terror. Por que não, né?

Star Wars: Legacy

Série de quadrinhos escrita por John Ostrander, Star Wars: Legacy foi lançado em junho de 2006. A série se passa na era do Legado, 100 anos após a trilogia mais antiga. O protagonista da vez é Cade Skywalker, um descendente da família Skywalker que abandonou sua herança Jedi para seguir uma vida como caçador de recompensas.

5

O universo, como quase sempre, está sendo dominado por um Lorde Sith e a galáxia está em estado de guerra civil, entre a Aliança Galática e os separatistas da Confederação. A história de Legacy é muito profunda e expande diversos conceitos da franquia, sendo uma das narrativas mais bem recebidas pelos fãs. E, claro, como deixar de fora dos games? Explorar ainda mais as ideias do quadrinho em um jogo ao estilo Star Wars JEDI: Fallen Order seria um ótimo caminho a seguir.

Certamente, a Respawn Entertainment faria um excelente trabalho em aprofundar ainda mais as aventuras de Cade Skywalker. Fallen Order é elogiado por ser rico em detalhes em referências ao universo da saga – e é exatamente isso que não falta em Legacy.

Agora é com você, caro leitor, qual história de Star Wars você deseja ver nos videogames? Diga nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.