Notícias

Loucuras, exageros e cooperação dinâmica se destacam em prévias de Saints Row

Gameplay insana de Saints Row promete resgatar elementos caóticos da franquia e implementar novidades

por André Custodio
Loucuras, exageros e cooperação dinâmica se destacam em prévias de Saints Row

Fãs de Saints Row devem estar de olho no novo game da série. Previsto para chegar às lojas no final de agosto, o reboot da franquia promete resgatar elementos marcantes como loucuras, exageros e dinamismo de jogabilidade.

As primeiras impressões do game parecem positivas e destacam algumas novidades — tudo com a pegada caótica e sem sentido ofertada pela quadrilogia original. Personagens malucos, sarcásticos e controversos, atividades para todos os gostos, missões principais, secundárias e inovações online devem prender os jogadores um pouco e mais além.

A cidade de Santo Ileso, estreante em Saints Row, é lotada de atividades e eventos e permite uma exploração densa, tanto pelos ruas quanto pelos ares. Veículos e bugingangas são algumas das ferramentas de navegação disponíveis para acesso e permitem planagens, corridas em alta velocidade, saltos absurdos e muito mais.

Protagonizado pelos saints Eli e Kevin, o título promete incluir inúmeras atividades paralelas com recompensas especiais, como experiência, dinheiro, cosméticos e equipamentos. Por horas a fio, os jogadores podem destruir satélites, deixar críticas negativas em restaurantes, caçar fugitivos, recuperar colecionáveis e, obviamente, ganhar pontos na clássica Insurance Fraud.

Outros destaques ficam por conta da melhoria considerável nas mecânicas de gameplay. Durante a campanha, será possível aproveitar inúmeras oportunidades para saltar por cima de carros e aviões, destruir tudo que está no caminho e interagir com NPCs malucos. O game também conta com uma grande árvore de habilidades e aprimoramentos de armas.

Cooperativo insano de Saints Row

O modo cooperativo amplia a experiência geral e dá uma dinâmica inédita à série, com mais atividades a serem realizadas a dois e diferentes maneiras de criar o caos. Assim como de costume, as armas de Saints Row permitem a criação de situações “ridículas”, mandando inimigos para longe e causando destruições em massa.

Enquanto um membro da dupla realiza ações séries, o outro pode atrapalhá-lo ou interagir sem pausas. Essa mecânica de tempo real, combinada com uma grande variedade de opções na criação de personagem e com um recurso inédito de “pegadinhas”, pode gerar bons clipes e trechos cômicos. Além disso, há muitas outras ferramentas a serem exploradas no online.

Saints Row será lançado em 23 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Será que ele vai cumprir com as expectativas?

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.