Notícias

Lobbies de Red Dead Online parecem mais vazios, dizem fãs

No entanto, segundo os jogadores, servidores também parecem melhores

por Vinícius Paráboa
Lobbies de Red Dead Online parecem mais vazios, dizem fãs

Normalmente, quando se loga em Red Dead Online, cerca de 30 jogadores são vistos vagando pelo mapa. Entretanto, isto não anda acontecendo ultimamente: o velho-oeste se encontra cheio de NPCs, mas cada vez menos humanos dão às caras por aquelas bandas.

O site Polygon diz ter conversado com diversos fãs do game, que relataram o caso via Discord. Segundo eles, a diminuição na quantidade de players ocorreu após o update de agosto, que trouxe novo conteúdo e fez correções de “estabilidade e segurança”. A Rockstar foi solicitada para comentar o caso, mas não respondeu.

Se por um lado os servidores andam vazios, por outro, eles parecem melhores. Um jogador comentou ao site que “está mais fácil de encontrar animais lendários”. Com o lobby cheio, “as pessoas lutam para pegá-los, algo não eficiente”, afirma ele.

No Twitter, uma comunidade de Red Dead Online criou uma enquete para saber se os fãs ficariam felizes se a baixa quantidade de jogadores continuasse. Mais de 3.200 usuários responderam, com uma maioria esmagadora (81,6%) votando em “sim”.

Protestos em Red Dead Online

Há algum tempo, os fãs de Red Dead Online se mostraram insatisfeitos com a falta de updates significativos no título. Sem novidades para continuarem desfrutando do universo da Rockstar (até aquele momento), eles se vestiram de palhaços (in-game) como forma de protesto contra a empresa.

A manifestação deu resultado e o estúdio norte-americano implementou uma série de novidades no título do faroeste pouco tempo depois.