Notícias

Little Witch Academia chega em fevereiro ao PS4, garante Bandai

Data oficial de lançamento do jogo foi revelada pela Bandai Namco que promete conquistar os fãs.

por Thiago Lima
Little Witch Academia chega em fevereiro ao PS4, garante Bandai

A moda dos famosos Beat ‘em ups parece ter voltado com força ao mundo dos games. Dessa vez, a Bandai Namco confirmou o lançamento ocidental do JRPG Little Witch Academia: Chamber of Time.

O game estará disponível nas lojas já no mês de fevereiro, a partir do dia 20 e chega com uma versão exclusiva, nos consoles, para PlayStation 4.

Diferenças entre o jogo e o anime

Mas para aqueles que se animaram com o lançamento de Little Witch Academia: Chamber of Time, por acompanhar a série em animê, fica um recado importante: o jogo tem uma diferença na história, se comparado à animação.

E para deixar isso ainda mais claro, a Bandai Namco apresentou um panorama geral da história do jogo, evitando assim que os fãs se surpreendem com as diferenças:

Depois de terminar seus exames finais, os estudantes da Luna Nova Academy estão de saída para suas férias de verão. Akko descobre uma sala secreta na biblioteca que os leva à câmara de Horologium, escondida no porão da escola. Dentro dessa câmara há um relógio, que usa um tio de mágica esquecida, capaz de manipular o tempo; É uma das 7 maravilhas da Luna Nova Academy. Akko e seus amigos acabam presos em uma dimensão temporal, fazendo-os reviver o mesmo dia repetidas vezes. Serão eles capazes de fugir desse paradoxo temporal e solucionar todos os mistérios da Academia?

Sistema de evolução do personagem

Se a história foge um pouco do animê, as características de RPG são bem marcantes. A evolução da personagem, como nível de geral, mágica e os desafios são bem diversificados e são destaques no gameplay.

Os desafios e missões possuem diferentes níveis, consequentemente, distintas recompensas para cada uma delas. Derrotar os inimigos implica em conquistar novos equipamentos, experiências e materiais, que promovem a evolução.

A experiência vem em pontos, que podem ser usados para customização, aprimorando algumas virtudes de acordo com a necessidade dos jogadores, como vitalidade, força, poder de ataque, agilidade e ataques e defesas críticas.

Outros modo importantes de recompensa são os pontos mágicos, que podem ser usados no Sistema de Horóscopo, onde os personagens podem aprender outros feitiços e mágicas, inclusive, fortalecendo os que já possui.