Notícias

Little Hope: Produtor conta mais detalhes do jogo de terror

Pete Samuels diz que novo jogo é parecido e ao mesmo tempo diferente de seu antecessor Man of Medan

por Caio Miranda
Little Hope: Produtor conta mais detalhes do jogo de terror

Little Hope é o segundo jogo da antologia The Dark Pictures. O lançamento do título está previsto para o terceiro trimestre de 2020. O diretor executivo da Supermassive Games e produtor da antologia, Pete Samuels, apresentou um vídeo contando mais detalhes da história e o processo de criação.

Segundo o executivo, o novo jogo é parecido e ao mesmo tempo diferente de seu antecessor Man of Medan. Little Hope mantém os mesmos princípios de apresentação cinematográfica, mas incorpora novas movimentações de câmera e um ritmo mais fluído ao gameplay.

Em relação a história, os universitários Taylor, Andrew, Daniel, Angela e o professor John sofrem um acidente de ônibus e vão parar em uma cidade deserta no estado de New England. O nome da cidade é Little Hope, um pequeno vilarejo com um passado sombrio.

No longínquo ano de 1692, a região passou por um terrível ritual de julgamento das bruxas. Desde aquela época, o medo tomou conta do povoado. Samuels diz que a história envolve “paranoia, execuções brutais e a busca pela redenção”.

Enquanto exploram a cidade sombria em busca da saída, os protagonistas tentam entender o significado dos acontecimentos, a raiz do mal e como eles mesmos se encaixam na história. Cada decisão tomada dentro do jogo poderá influenciar em diferentes rumos na narrativa.

Little Hope possui modo cooperativo local e história compartilhada online. Além da história comum, há também uma alternativa, chamada de Versão do Curador, onde o jogador controla personagens diferentes.

Inspirações

The Dark Pictures Anthology é uma série de terror com influências literárias e cinematográficas. As mais óbvias incluem “A Bruxa”, “Caça às Bruxas” e “A Bruxa de Blair”, mas também tem elementos de “Hellraiser – Renascido do Inferno”, “A Corrente do Mal”, e “A Profecia”.