Notícias

Liga Overwatch está oficialmente encerrada, confirma Blizzard

Novos detalhes sobre o cenário competitivo dos jogos serão revelados "no futuro"

por André Custodio
Liga Overwatch está oficialmente encerrada, confirma Blizzard

Após seis anos à frente do projeto, a Blizzard decidiu encerrar a organização da Liga Overwatch. O cenário competitivo da franquia entrará em uma fase de “transição”, enquanto o estúdio planeja como será o seu futuro.

Em comunicado ao IGN, um representante da Activision Blizzard confirmou que os próximos passos determinarão a evolução do torneio. Apesar disso, não está claro o motivo por trás da paralisação do programa dedicado aos Esports.

Somos gratos a todos que tornaram a Liga Overwatch possível e continuamos focados na construção de nossa visão de um programa de esportes eletrônicos revitalizado. Estamos entusiasmados em compartilhar detalhes com todos vocês em um futuro próximo.

Apesar do fim da liga, o cenário profissional do game continuará ativo. O comissário do torneio, Sean Miller, confirmou que a empresa está “comprometida com um ecossistema competitivo em 2024 e além”.

imagem de overwatch 2
Fonte: Blizzard

Overwatch 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Novo personagem de Overwatch 2 é apresentado durante a BlizzCon

Durante a BlizzCon, Mauga foi apresentado como novo personagem jogável no shooter. Com propriedades de tanque, o herói foi destaque em um trailer inédito e ficará disponível com o lançamento da Temporada 8. Clique aqui para saber mais.