Notícias

Life is Strange Remastered Collection é adiado para 2022; DLC de True Colors chega em setembro

A Square Enix prometeu um trailer do DLC para esta quinta-feira (12)

por Valdecir Emboava
Life is Strange Remastered Collection é adiado para 2022; DLC de True Colors chega em setembro

O lançamento de Life is Strange: True Colors segue confirmado para 10 de setembro, enquanto o DLC “Wavelengths” foi confirmado para 30 de setembro. Mas Life is Strange Remastered Collection não teve a mesma sorte e acabou sendo adiado para o início de 2022 pela Square Enix.

A decisão foi publicada em um post no Twitter nesta quarta-feira (11). O motivo do adiamento seria por conta da pandemia e para “aliviar qualquer pressão” sobre a equipe de desenvolvimento e, consequentemente, evitar práticas de crunch na produção.

Temos algumas atualizações importantes para vocês sobre as próximas datas de lançamento.

Depois do lançamento de Life is Strange: True Colors em 10 de setembro, temos o prazer de anunciar que o DLC Life is Strange: Wavelengths, estrelado por Steph Gingrich, será lançado em 30 de setembro.

Revelaremos os primeiros detalhes em um novo trailer amanhã [12]!

No entanto, devido aos desafios contínuos da pandemia mundial, queremos aliviar qualquer pressão adicional sobre a equipe Life is Strange, dando mais tempo entre o lançamento de Life is Strange: True Colors e a Life is Strange Remastered Collection.

Por esse motivo, tomamos a difícil decisão de atrasar o lançamento de Life is Strange Remastered Collection para todas as plataformas — PC, PlayStation, Xbox, Stadia e Switch — até o início de 2022.

Chloe olhando para Max em uma cena de Life is Strange Remastered Collection
(FONTE: Reprodução)

Mais detalhes sobre Life is Strange Remastered Collection

A coletânea Life is Strange Remastered Collection conta com os dois primeiros jogos da franquia. O primeiro é uma narrativa sobre a visão de Max Caulfield, uma estudante do ensino médio que tem o poder de voltar no tempo para resolver diversas situações. Mas as coisas acabam saindo do controle, pois alterar a linha do tempo nunca é uma boa ideia.

O segundo é Before the Storm, spin-off que conta a história da melhor amiga de Max, Chloe Price, antes dos acontecimentos do primeiro game. A personagem não tem poder de voltar no tempo, então o jogador precisa de muito cuidado para tomar as decisões no jogo.

Ambas as histórias são emocionantes, pois abordam temas sensíveis do cotidiano com muita delicadeza, como inclusão, suicídio e bullying. O jogo chegará ao PlayStation 4, Xbox One, Switch e ao PC.