Notícias

Life By You parece The Sims, mas foi inspirado em outro jogo

Paradox Interactive explica onde o game difere do simulador da EA

por Jean Azevedo
Life By You parece The Sims, mas foi inspirado em outro jogo

A Electronic Arts tem The Sims como sua principal franquia de simulador de vida e muitos achavam que Life By You, um possível competidor no ramo, era diretamente inspirado nele. Contudo, em entrevista recente à Edge Magazine, a Paradox Interactive confirmou que não “copiou” a proposta do sucesso da EA.

Rod Humble, chefe do estúdio, disse que um provérbio italiano o fez buscar uma abordagem diferente para sua criação: “No final do jogo, a Rainha e o Peão vão para a mesma caixa”. Sim, o xadrez foi o exemplo da Paradox. O motivo é simples: “Não há vencedores ou perdedores na vida. Você só está vivendo.”

Criar um simulador de vida significa trazer jogos para a coisa mais importante do mundo – nossas vidas – e ser capaz de ajudar os jogadores a contar histórias com as quais eles podem se relacionar, que são muito pessoais, que eles não poderiam em nenhum outro meio.

E como confirmado pelo estúdio, Life By You não competirá com The Sims em todas as plataformas. O título só será lançado para PC e não chegará aos consoles, afirma a Paradox Interactive.

the sims
Fonte: Maxis

EA: “Queremos muito adicionar multiplayer em The Sims 5”

E talvez o que seja o grande sonho dos jogadores da franquia da EA esteja para ser realizado em breve. Em The Sims 5, o multiplayer pode fazer parte do projeto. Entenda melhor aqui!