Notícias

EA: “Queremos muito adicionar multiplayer em The Sims 5”

Lyndsay Pearson, chefe criativo da franquia, não nega desejo de introduzir função no game

por Jean Azevedo
EA: “Queremos muito adicionar multiplayer em The Sims 5”

A Electronic Arts pode estar perto de realizar um sonho da comunidade em The Sims 5. De acordo com Lyndsay Pearson, chefe criativo da franquia, em entrevista ao Radio Times, os desenvolvedores da Maxis “querem muito adicionar multiplayer” neste novo projeto.

Entretanto, o modelo como isso será feito ainda é uma incógnita. Durante a conversa, Pearson cita que existem diversos caminhos para fazer isso acontecer, e Animal Crossing, onde os jogadores têm liberdade para construir sua própria ilha, parece servir de inspiração no momento. 

Definitivamente queremos introduzir o modo multijogador. E não o multijogador no sentido assustador de “entrar em um mundo cheio de estranhos”. Mas, literalmente, como você e seus amigos gostariam de jogar juntos? E há muitas opções diferentes que podem ser exploradas, então estamos explorando várias possibilidades nesse sentido.

The Sims 5
(FONTE: reprodução)

Ainda sem previsão de lançamento, The Sims 5 vem sendo tratado internamente como Project Rene. A EA pretende introduzir “ainda mais maneiras de jogar, ferramentas para incentivar a criatividade e a capacidade de contar histórias significativas” por meio da evolução de IA. Animado para jogar esse?

“Quando estiver pronto”, The Sims 5 será gratuito desde o lançamento

The Sims 5 seguirá o mesmo modelo adotado atualmente em The Sims 4 e a EA fornecerá o jogo base gratuitamente. Assim, apenas os conteúdos adicionais serão cobrados dos fãs. Entenda melhor aqui!