Estúdio de Lies of P diz que semelhanças com Bloodborne não foram “intencionais”
De acordo com Ji-won Choi, produtor e líder da publisher Neowiz, a equipe conta com devs que são fãs "hardcore" do gênero souls
Revelado em maio pela publisher Neowiz e a desenvolvedora sul-coreana Round8, Lies of P encantou os entusiastas de Bloodborne quando teve seu primeiro gameplay divulgado no início de novembro. Porém, mesmo estando “honrado” com as comparações ao game da FromSoftware, o produtor do título garante que isso não foi “intencional”.
Conversando com o Kotaku, Ji-won Choi, produtor e líder da Neowiz, declarou que o jogo desenvolvido pelo estúdio japonês é inspirador, assim como todos os outros do estilo, dizendo que “quase todos” os devs da equipe são fãs “hardcore” do gênero. Mas não foi a intenção da equipe “copiar” o game ou algo do tipo.
Embora estejamos muito honrados que muitos jogadores sentiram a “vibe de Bloodborne” com o lançamento de nosso trailer, isso definitivamente não foi intencional.
Ainda assim, Bloodborne e outros títulos do tipo souls são certamente inspiradores, e quase todos em nossa equipe são fãs hardcore do gênero.
O gameplay de Lies of P foi tirado da versão pré-alpha do jogo, mas mesmo assim foi possível ver muita qualidade no conteúdo. O combate visceral está muito bem estruturado e, segundo Choi, o estúdio está “tentando polir o movimento com o máximo de cuidado e qualidade”.
Qual a temática de Lies of P?
Lies of P é baseado na história de Pinóquio e Gepeto, um clássico de Carlo Collodi, escritor da literatura italiana. Confira abaixo a sinopse do título:
Lies of P é um RPG de ação barroca inspirado no clássico romance italiano Pinóquio, de Carlo Collodi. Autômatos horríveis e retorcidos governam as paisagens da bela cidade de Krat e cabe a P encontrar o Sr. Gepeto para reverter a calamidade que se abateu sobre Krat.
Se interessou pelo game, caro leitor? Comente na sessão abaixo suas impressões sobre ele!