Notícias

CONMEBOL Libertadores é lançada oficialmente em FIFA 20

Jogadores de clubes brasileiros estão genéricos.

por Vinícius Paráboa
CONMEBOL Libertadores é lançada oficialmente em FIFA 20

A EA Sports prometeu e cumpriu: as competições da CONMEBOL foram lançadas em FIFA 20 nesta terça-feira (03). Libertadores, Copa Sul-Americana e RECOPA podem ser desfrutadas pelos fãs de futebol após baixarem um update de 5,2 GB. O patch inclui equipes brasileiras com escudos e uniformes oficiais, mas com jogadores genéricos.

A publisher anunciou o update através do Twitter. Um trailer destacando elementos do futebol sul-americano foi liberado: é possível ver os troféus das competições, jogadores como Carlos Tévez (Boca Juniors) e ouvir o incessante barulho das torcidas.

Fãs de FIFA 20 já começaram a publicar as primeiras imagens do novo conteúdo. O Corinthians, clube eliminado na Pré-Libertadores, não está no jogo. Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Fortaleza, Goiás e Vasco foram incluídos via Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/SPQR_Overbeck/status/1234879535272939521?s=19

Os jogadores dos clubes brasileiros estão com nomes genéricos. A EA Sports não detém os direitos de imagens dos atletas, portanto, deixou de incluir estrelas como Gabigol (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Éverton Cebolinha (Grêmio). Ao invés disso, será comum ver figuras como “Pittaça” no Vasco, por exemplo.

FIFA 20
“Pittaça” e “Duarte” lideram o ataque do Vasco em FIFA 20 (Foto: Reprodução/Twitter)

O conteúdo da CONMEBOL no FIFA Ultimate Team deve ser lançado na sexta-feira (06). Por enquanto, não é possível comprar as cartinhas com os jogadores sul-americanos.

Riquelme é confirmado como Icon em FIFA 20

Mais cedo nesta terça-feira (03), a EA Sports anunciou que Juan Román Riquelme seria um novo Icon do FIFA Ultimate Team. No entanto, a empresa apagou o tweet logo em seguida, gerando dúvidas em alguns fãs. Pois bem, o ex-camisa 10 do Boca Juniors foi confirmado novamente como lenda do jogo.

O atleta argentino tem drible e velocidade como principais atributos, ambos com 93 de overall. O chute dele também é destaque: 87.

Riquelme se junta a um vasto elenco de lendas no ‘FUT’. Zinedine Zidane, Didier Drogba, Carlos Alberto Torres, Michael Essien e Hugo Sánchez são apenas alguns dos ex-jogadores em FIFA 20.