Lendário roteirista de Dragon Age rebate críticas da EA sobre jogos sem live service
The Veilguard como serviço? Nada disso! Escutem os fãs
David Gaider, escritor veterano da série Dragon Age, ofereceu conselhos à EA após o lançamento de The Veilguard. O RPG, que não alcançou as expectativas de vendas da editora, levou Gaider a refletir sobre os erros cometidos na estratégia de marketing e desenvolvimento da empresa.
Em um comentário recente no BlueSky, Gaider respondeu ao relatório de lucros trimestrais da EA, que afirmou que Dragon Age: The Veilguard não conquistou um público amplo o suficiente. Para Andrew Wilson, se o jogo tivesse sido desenvolvido com elementos de serviço contínuo, talvez os resultados fossem diferentes.

Gaider explicou que, em uma visão mais empática, pode-se entender a mentalidade dos executivos: “Deveríamos fazer mais jogos de ação, e todos os nossos jogos deveriam ter serviço ao vivo!’ Cha-ching, certo?” Dessa forma, o roteirista destacou uma falta de compreensão sobre os jogos de nicho e IPs.
Concluindo com um conselho direto à EA, Gaider afirmou: “Você tem uma IP que muitas pessoas amam. Profundamente. No seu auge, ele vendeu bem o suficiente para fazer você feliz, certo? Veja o que ele fez de melhor no ponto em que vendeu mais.”
Atualização mais recente de Dragon Age: The Veilguard pode ter encerrado suporte ao jogo
A mais recente atualização de The Veilguard pode ter sido a última. Afinal de contas, a EA deixou no ar que o suporte para o título estava “encerrado”. Entenda melhor clicando aqui!