Notícias

EA sugere que Dragon Age: The Veilguard não vingou por não ser live service

Andrew Wilson elogia lançamento, mas entende que a falta de conteúdos pós-lançamento afetou o desempenho do jogo

por Jean Azevedo
EA sugere que Dragon Age: The Veilguard não vingou por não ser live service

A EA falou sobre o “flop” de Dragon Age: The Veilguard em sua recente conferência financeira. O CEO Andrew Wilson afirmou que o jogo teve um lançamento “de alta qualidade e bem-avaliado”, mas não conseguiu atrair um público amplo, destacando a importância de recursos compartilhados para engajamento contínuo.

“Para expandir além do público central, os jogos precisam se conectar diretamente às demandas dos jogadores, que cada vez mais procuram recursos de mundos compartilhados e maior envolvimento”, explicou, sugerindo que a ausência de elementos online afetou o desempenho.

Dragon Age: The Veilguard
Fonte: BioWare

O diretor financeiro, Stuart Canfield, reforçou essa visão, mencionando que o mercado está mudando. Para ele, o resultado financeiro de Dragon Age: The Veilguard mostra a necessidade de realocar investimentos em oportunidades com maior potencial, afinal, os live services da editora costumam gerar lucros interessantes. 

Atualmente, 74% da receita da EA vem de serviços ao vivo, totalizando US$ 5,4 bilhões em 2024. Esse número evidencia o foco da empresa nesse formato, indicando que futuros projetos podem priorizar experiências conectadas, reduzindo o espaço para títulos exclusivamente single-player sem monetização contínua.

Atualização mais recente de Dragon Age: The Veilguard pode ter encerrado suporte ao jogo

Com mudanças mais diretas e sem deixar claro se teremos mais um update, a equipe de Dragon Age: The Veilguard parece estar se preparando para encerrar o suporte para o RPG. Entenda melhor aqui!