Flopou? Remedy “esperava lançamento melhor” de FBC: Firebreak
Multiplayer do universo de control, FBC: Firebreak não atendeu as expectativas da empresa
A Remedy Entertainment admitiu que esperava um desempenho inicial melhor para FBC: Firebreak, seu primeiro jogo cooperativo online, mas segue otimista com o futuro da experiência.
Em entrevista ao GameSpot, o diretor de comunicação Thomas Puha comentou os números modestos de jogadores simultâneos no Steam e explicou como a inclusão do título no Xbox Game Pass e no PlayStation Plus impactou a base de jogadores.
“Sabemos que o Steam é uma parte importante do negócio, mas os números de CCU (jogadores simultâneos) não contam toda a história”, disse Puha. “Não somos ingênuos — esperávamos um lançamento mais forte —, mas a equipe está extremamente motivada a continuar construindo o jogo e respondendo ao feedback da comunidade.”
FBC: Firebreak tem um milhão de jogadores
Segundo a Remedy, Firebreak já foi jogado por mais de um milhão de pessoas desde o lançamento, no dia 26 de junho. A desenvolvedora agora reorganiza o cronograma de conteúdos com base nos dados dos jogadores e garante que está totalmente comprometida com o projeto.
“Estamos curiosos para ver como o jogo vai evoluir nos próximos meses”, concluiu Puha.