Notícias

Krafton quer expandir universo de PUBG e vai usar IA para isso

CEO Changhan Kim destacou que a ideia da empresa é de capitalizar ainda mais em cima da franquia

por Thiago Barros
Krafton quer expandir universo de PUBG e vai usar IA para isso

Além de um novo shooter que já está em desenvolvimento, a Krafton pretende expandir o universo de seu sucesso, PUBG. Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (25), o CEO Changhan Kim destacou que a ideia da empresa é de capitalizar ainda mais em cima da franquia.

As arrecadações bem relevantes em 2023 motivaram a companhia a investir ainda mais para o futuro. Segundo o executivo, a Krafton estaria “expandindo a linha de produtos de Battleground” e vai também “fazer negócios deste tipo tanto com estúdios internos quanto externos”, usando parcerias para o desenvolvimento.

Um detalhe interessante de citar é que, no meio de toda essa empolgação com Palworld na Steam, apenas um jogo não foi superado pelo “rival de Pokémon” em termos de players simultâneos na plataforma. Sabe qual? PUBG, com 3 milhões de pessoas online ao mesmo tempo.

Por enquanto, porém, o próximo projeto deve mesmo ser o jogo de tiro – chamado internamente de Project Black Budget. Resta esperar mais novidades dele em breve.

Dev de PUBG aposta na inteligência artificial

Uma das aliadas da companhia na adaptação de PUBG para outros formatos e spin-offs, provavelmente, vai ser a inteligência artificial.

A Krafton considera isso um grande avanço e a utilizará “de maneira mais ativa durante o desenvolvimento”. A editora também afirmou que “não só pode melhorar a eficiência de produção, mas também proporcionar novas experiências centradas no usuário”.