Notícias

Krafton, de PUBG e The Callisto Protocol, trabalha em novel sul-coreana de fantasia

Game será baseado no romance The Bird That Drinks Tears, de Yeong-do Lee

por André Custodio
Krafton, de PUBG e The Callisto Protocol, trabalha em novel sul-coreana de fantasia

A Krafton, nome por trás de PUBG e The Callisto Protocol, trabalha em um game baseado na web novel The Bird That Drinks Tears, de Yeong-do Lee. Ambicioso, o projeto consiste em “uma experiência totalmente nova” e já está em “desenvolvimento ativo”.

Segundo a editora, o título contará com “mundos elaborados” e “personagens complexos” e apresentará “belas paisagens assombrosas e histórias emocionantes, imersivas e comoventes”. O artista conceitual Iain McCaig, dos filmes de Star Wars e Os Vingadores, já está escalado na equipe produtiva, mas mais talentos devem ser anunciados em breve.

“The Bird That Drinks Tears é diferente de qualquer outra história de fantasia que já li, com novas maneiras de explorar a natureza humana”, explicou McCaig. “Isso é o que mais me atrai. É um épico no mesmo nível de O Senhor dos Anéis ou Duna. O mundo da fantasia é fresco e visceral, misturando arquétipos tradicionais com imagens de sonhos e pesadelos que são totalmente originais.”

Duas imagens conceituais do jogo foram divulgadas pela Krafton e apresentam detalhes de cenários, criaturas, temáticas e atmosfera. Veja abaixo os esboços:

arte conceitual de novo jogo da krafton
Fonte: Krafton
imagem conceitual de The Bird That Drinks Tears
Fonte: Krafton

Mais detalhes sobre o game você pode conferir em sua página oficial.

Saiba mais sobre The Bird That Drinks Tears, novo game da Krafton

Lançado inicialmente como um romance de internet, The Bird That Drinks Tears é uma história de ficção e aventura ambientada em um universo fantasioso. Sua trama é protagonizada por uma incomum equipe de cinco heróis onde quatro são de raças distintas e devem contornar suas diferenças para resgatar um Nhaga aprisionado por seu próprio povo.

Assim como as sagas consolidadas internacionalmente, o romance apresenta todo tipo de criatura mágica e hospeda inúmeras subtramas, com desenvolvimento e personagens e reviravoltas. Seu elemento principal é o que Yeong-do Lee chama de “presente” — uma individualidade de cada raça capaz de se comunicar com a natureza ou com divindades.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.