Notícias

Konami registra “Project Zircon” e fãs especulam novo Castlevania

Zircon é uma joia de baixo valor nos jogos da franquia

por Valdecir Emboava
Konami registra

A Konami pode estar preparando boas novidades para os fãs de Castlevania nos bastidores. A gigante japonesa registrou recentemente a marca “Project Zircon”, que muitos especulam se tratar de um novo jogo da saga. Isso acontece pouco após rumores afirmarem que a franquia terá um “retorno triunfal”.

A marca foi documentada no dia 7 de março e parece se encontrar em fase de aprovação. Conforme explicado pelo Gematsu, o nome do projeto seria uma referência ao Zircon, uma joia não tão rara e de pouco valor que aparece em três jogos da franquia: Symphony of the Night, Lament of Innocence e Order of Ecclesia.

A Konami Digital Entertainment registrou a marca “Project Zircon” em 7 de março no Japão.

A única conexão entre “Konami” e “Zircon” que consegui encontrar é que o Zircon aparece como uma joia (a menos valiosa) na série Castlevania.

Como as principais franquias da Konami, incluindo Metal Gear Solid e Castlevania, estão inativas há muito tempo, a descoberta, claro, reacendeu a esperança dos fãs, que há quase dez anos esperam pelo retorno da série. Claro, também vale lembrar de Silent Hill, que tem vários projetos em andamento atualmente.

Nada disso foi confirmado oficialmente, portanto, trate as informações com muita cautela.

“Sabemos que os fãs querem mais”, diz Konami sobre Castlevania

Os fãs querem a volta de Castlevania e a Konami sabe disso. Em entrevista ao IGN, Tsutomu Taniguchi, supervisor da publisher, disse que os “fãs sempre querem mais, e nós também”. Confira os detalhes!