Notícias

Konami faz novo registro da marca Silent Hill nos EUA

Último Silent Hill lançado foi em 2012.

por Vinícius Paráboa
Konami faz novo registro da marca Silent Hill nos EUA

A Konami parece demonstrar interesse na volta de Silent Hill. Isso porque a empresa renovou o registro da marca nos Estados Unidos. O fato já havia ocorrido na última semana, mas no Canadá. Agora, um novo documento apareceu no órgão responsável norte-americano (USPTO).

Um dos registros relata que isso vale para: “programas de videogames baixáveis”; “programas de videogames gravados”; “softwares de videogames baixáveis”; “softwares de videogames gravados”; “programas de jogos de computador baixáveis”; “programas de jogos de computador gravados”; “softwares de jogos de computador baixáveis”; “softwares de jogos de computador gravados”.

O segundo e último documento cita: “prover videogames online”; “prover jogos de computador online”; “prover informação na área dos games”; “criar, organizar e conduzir competições de videogame”.

Konami Trademark
Marca da Konami aparece registrada em Book of Memories (Imagem: Resetera)

Ainda não é de conhecimento público se a Konami quer apenas manter os direitos de Silent Hill, ou de fato lançar novos conteúdos. Pensar que uma coletânea ou até mesmo um novo jogo está nos planos da empresa japonesa não é nenhum absurdo. Mas vale lembrar que a prática da renovação é processo padrão de qualquer companhia.

Aos fãs, resta apenas aguardar. O último projeto de Silent Hill foi engavetado em 2015, graças a saída de Hideo Kojima da Konami. Ele contaria com a direção de Guilhermo del Toro e atuação de Norman Reedus, ambos confirmados em Death Stranding, jogo exclusivo da Sony.

Vale lembrar que Silent Hill: Book of Memories (2012) foi o último game lançado da franquia.

Inspirado em Silent Hill

Se a vontade de jogar um novo Silent Hill anda matando os fãs, uma boa opção para amenizá-la, é experimentar Those Who Remain. O título é inspirado na franquia da Konami com características fotorrealistas semelhantes à estrutura de P.T.