Notícias

Solid Snake domesticaria ratos em Metal Gear Solid do PS1, mas ideia foi descartada

Diretor revelou essa curiosidade em 1999, mas após vídeo do canal Did You Know Gaming, o assunto voltou a ter repercussão

por Jean Azevedo
Solid Snake domesticaria ratos em Metal Gear Solid do PS1, mas ideia foi descartada

Nem todas as ideias de Hideo Kojima saíram do papel em Metal Gear Solid de PS1. Em uma entrevista à revista Computer and Video Games em 1999, o diretor revelou parte dos conteúdos cortados da versão final. Dentre os tópicos, uma curiosidade chamou a atenção do canal de YouTube “Did You Know Gaming”: Solid Snake poderia domesticar ratos.  

O protagonista da franquia, além de batizá-los com os nomes que quisesse, conseguiria tratá-los como pets. Isso acabou não acontecendo, mas mesmo assim, os ratos marcaram presença em outros momentos dos jogos. Eles foram a primeira forma de vida encontrada no Alaska, por exemplo. 

Confira o vídeo, narrado por David Hayter, o dublador de Solid Snake em inglês:

Outras informações interessantes compartilhadas pelos criadores do conteúdo envolvendo os roedores chamam atenção. Na luta contra o Sniper Wolf, se os jogadores atirassem nos animais, eles ficariam ainda maiores no meio do confronto, mas isso foi considerado ridículo demais para aparecer no jogo.

Kojima também mencionou que queria colocar mais dinamismo na perseguição de carros em Metal Gear Solid. Ao invés de apenas atirar durante a fuga, o ideal seria dar ao jogador a opção de pilotar o carro ou de mandar bala nos inimigos. Assim como os ratos, essa ideia acabou descartada.

Filme de Metal Gear Solid ainda “está sem história”

Oscar Isaac, o ator de Solid Snake no filme de Metal Gear Solid, revelou como em qual fase se encontra a produção. De acordo com ele, os envolvidos ainda estão “subindo pelos dutos de ventilação e procurando pela história”. Veja!