Notícias

Kojima compara multiplayer de Death Stranding ao Aranhaverso

Teremos vários Sam's vagando por aí?

por Thiago Barros
Kojima compara multiplayer de Death Stranding ao Aranhaverso

Um bate-papo de Hideo Kojima com um youtuber francês pode ter dado uma pista sobre algo ainda bem misterioso: o multiplayer de Death Stranding. Não que o single player já esteja “nossa, descobrimos tudo”, mas pelo menos já deu pra pegar alguma coisa aqui e outra ali. Mas do tal “social strand system” nada.

É verdade que no trailer de gameplay na Gamescom, analisando o mapa que aparece no encontro do protagonista, Sam, com o personagem interpretado por Geoff Keighley, tem como entender um pouquinho. Só que não é nada “oficial”. Ou melhor, não era. Agora, o criador do jogo falou levemente sobre isso.

“É como o Miles Morales no Spiderverso. Miles acha que é o único Spider, mas diferentes personagens de outras dimensões também se tornam Spider-Man e se encontram. Então, Miles, do nada, não está mais sozinho. Claro, DS vai ser diferente, mas é uma pista sobre aquilo que é o game. Me desculpem, mas não posso dizer mais do que isso”, disse Hideo, segundo tradução da entrevista postada no Reddit.

Essa é uma possibilidade que muita gente já cogitava. De haver vários “Sam’s” rodando pelo mesmo mundo, em realidades paralelas, e o que cada um fizer pode acabar tendo alguma influência na trajetória dos outros. Kojima falou um pouquinho mais do conceito usado por trás do modo multiplayer de Death Stranding.

“Posso dizer é que é um mundo aberto com approach diferente. Será difícil reconectar uma sociedade quebrada, com um personagem que não tem super poderes. Sam é só ele e tem que sobreviver. Quanto mais você jogar, porém, vai perceber que ele não é o único nessa situação. No lançamento, provavelmente teremos milhões de pessoas jogando, e você vai estar conectado a elas usando alguma coisa…”, completou.

Kojima fala de Death Stranding no Twitter

Além da entrevista, Hideo Kojima também voltou a falar sobre Death Stranding no Twitter. Pela milésima vez, o japonês disse que o jogo NÃO É STEALTH, que é um gênero novo. Ele voltou a afirmar também que você poderá “ver em primeira pessoa”, mas não é um FPS.

Segundo o criador do título, que chega em 8 de novembro somente ao PlayStation 4, esse game é um “Action Game, Strand Game (Social Strand System”. Para quem ficou curioso, ou interessado, a pré-venda já começou no Brasil.