Notícias

Koei Tecmo tira seus sites do ar após ataque cibernético

Aparentemente, as únicas informações vazadas foram dados de login, senha e email

por Raphael Batista
Koei Tecmo tira seus sites do ar após ataque cibernético

A Koei Tecmo da Europa sofreu um ataque cibernético e a companhia optou em desativar os websites da América e Europa a fim de evitar um dano maior. Em um comunicado à imprensa liberado no dia 29 de dezembro, a empresa revelou que as informações de nome, senhas e endereços de email de aproximadamente 65 mil contas caíram nas mãos dos criminosos.

Aparentemente, o ataque cibernético não extraiu informações mais sensíveis, como números de cartão de crédito ou acesso a dados sigilosos da companhia. Até o momento, os efeitos negativos se limitaram aos sites e fóruns, que estão desativados.

A Koei Tecmo garantiu que está cuidando do caso e fazendo todas as investigações para descobrir a origem do ataque. A recomendação para os usuários que tinham uma conta no site da companhia é alterar a senha de acesso.

Os planos da Koei Tecmo para 2021

Por enquanto, a Koei Tecmo não possui muitos projetos anunciados para o próximo ano. Sabemos que ela trará Persona 5 Scramble para o ocidente, título musou ambientado no universo de Persona. Por outro lado, a companhia revelou que a franquia Nioh descansará um pouco.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.