Notícias

Diretor preferiu fazer Kingdom Hearts 4, ao invés de Verum Rex

Para focar no protagonista Sora, Tetsuya Nomura preferiu produzir o 4º game da franquia

por Jean Azevedo
Diretor preferiu fazer Kingdom Hearts 4, ao invés de Verum Rex

A Square Enix revelou Kingdom Hearts 4 no último domingo (10) durante evento comemorativo dos 20 anos da franquia, mas outro jogo poderia estar nos holofotes. Segundo Tetsuya Nomura, diretor da IP, um projeto Verum Rex, um game apresentado em KH 3, só não saiu do papel pelo foco atual ser o Sora.

Verum Rex é um videogame comercializado no universo de Toy Story, em Kingdom Hearts 3. Ao que tudo indica, as ideias colocadas na mesa pareciam ser voltadas para a produção desse título, não em focar na criação de uma sequência envolvendo o herói portador da chave.

Para Nomura, responsável pela decisão de produzir Kingdom Hearts 4, seria mais interessante focar em dar prosseguimento à saga Sora ao invés de fazer Verum Rex. No final das contas, o game foi anunciado durante o evento de 20 anos da franquia.

Assim como Verum Rex, KH 4 se passará em Quadratum. Caso o protagonista fracasse na missão de salvar esse mundo, ele não poderá reencontrar seus amigos animados novamente. Veja a primeira interação de Sora com esse “universo normal”:

Verum Rex é baseado em Final Fantasy Versus XIII, que acabou virando Final Fantasy XV. Será que Yozora participará dessa missão para salvar a Quadratum?

Star Wars pode aparecer em Kingdom Hearts 4

Uma máquina do universo de Star Wars, aparentemente, deu às caras no trailer de revelação de Kingdom Hearts 4. Com isso, a franquia cinematográfica da Disney poderia fazer sua estreia no game da Square Enix. Veja mais detalhes aqui!