Notícias

Killing Floor 2 recebe conteúdo de Halloween; Veja detalhes

Gostosuras ou travessuras?

por Hugo Bastos
Killing Floor 2 recebe conteúdo de Halloween; Veja detalhes

A Tripwire Interactive anunciou ontem (17) o lançamento do evento de dia das bruxas para seu título FPS cooperativo, Killing Floor 2. Intitulado “Halloween Horrors Content Pack”, a nova (e gratuita) atualização já pode ser baixada pelos usuários de PlayStation 4. São aproximadamente 8.8 GB, então reserve um espaço extra em seu HD.

O novo pacote adiciona não traz apenas conteúdo específico da data comemorativa. Recheado, traz um novo mapa, armas, inimigos e um novo chefe. Há ainda itens temáticos disponíveis por tempo limitado, um novo sistema de missões diárias e, para completar, um sistema de Cofre Dosh, para recompensar os jogadores mais dedicados.

Confira abaixo o trailer de lançamento:

Gostosuras ou Travessuras?

Para começar, o pacote traz o mapa Pesadelo (Nightmare). Sua premissa é simples: os jogadores serão lançados dentro do subconsciente de Boozo, o palhaço. Um ser de mente diabólica e perturbada, sua psiquê gerará salas aleatórias, baseadas em medos e fobias recorrentes, onde os jogadores deverão lutar contra hordas e hordas de Zeds.

Ah, e o mapa também adiciona um novo troféu, para seus colecionáveis.

O jogo traz ainda duas armas novas, para classes diferentes. A  Hemogoblin, para a classe Médico de Campo, e a Seeker Six, para a classe Demolidor. A Hemogoblin será uma arma perfuradora corpo-a-corpo, capaz de deixar um rastro de cadáveres. A Seeker Six é um lança-mísseis com capacidade de travar no alvo e disparar múltiplos foguetes.

1
Conheça seus novos brinquedos. Fonte: Tripwire Interactive (Site Oficial)

Para completar, o jogo traz ainda a adição de um novo inimigo e um novo chefe (finalmente!!!) ao modo Sobrevivência, vindos direto do modo Poundemonium. O Quarter Pound e King Fleshpound, respectivamente, foram rebalanceados para o modo normal de jogo, e continuarão a participar da Epidemia Poundemonium Semanal.

Vestindo e comprando a fantasia

Killing Floor 2 ainda irá disponibilizar itens cosméticos (armas e skins)  para serem comprados, por meio de tickets adquiridos dentro do jogo, ou suas versões Premium, com dinheiro real. Estes tickets possuem versões Prata (cinco por um item) e Dourada (um por um, mas este é bem mais raro de aparecer).

No entanto, existe um porém: os itens temáticos de Halloween não começarão a aparecer, até que a atualização esteja disponível para usuários de Xbox One, na data de 24 de outubro. Assim, os jogadores de ambas as plataformas poderão desfrutar do mesmo tempo de evento. Tal situação é um bug, que deverá ser corrigido futuramente.

Finalizando, a empresa adicionará um sistema de desafios e recompensas. Os Desafios Diários e Epidemias Semanais, quando completados, recompensarão o jogador com Dosh (o dinheiro do jogo). Esse dinheiro específico não poderá ser usado durante as partidas (para comprar melhorias), mas estará disponível para adquirir itens cosméticos únicos.

4
Lembrete: você não pode nadar nesse cofre forte. Fonte: Tripwire Interactive (Site Oficial)

Killing Floor 2 – Modificações e Correções

Além deste substancial número de adições ao jogo, a atualização traz diversas melhorias pontuais, modificações, correções de bugs e alterações na jogabilidade e funcionamento das mecânicas de batalha. As notas gerais podem ser conferidas aqui.

A mais notável é o substancial balanceamento dos inimigos nos diversos modos. De uma forma geral, sua eficiência e número foram drasticamente reduzidos (chegando a, em alguns casos, 55% na redução de dano, por exemplo, para a Sereia – inimigos maldito aquele). A dificuldade Normal foi a mais afetada.

O Rifle de Assalto da classe Medico de Campo também foi modificado, com dano reduzido, e aumento na cadência de tiro, tamanho do pente, e redução do recuo ao atirar.

Os mapas também receberam correções, e isso pode irritar alguns jogadores, que se utilizam de exploits para tirar vantagem das arenas. Mais uma onda de “corner exploits” foi corrigida. Em linhas gerais: em alguns mapas, era possível ficar imóvel em um canto e não receber dano, enquanto exterminava-se onda por onda.

Agora, isso não será mais possível em um número muito maior de mapas.

E para coroar com chave de ouro, Killing Floor 2 está sendo oferecido com 50% de desconto na loja virtual da Sony, com 10% adicionais para assinantes do serviço Plus. Uma ótima motivação para quem pensa em adquirir, e ainda não o fez.