Notícias

Kena: Bridge of Spirits tem influências da cultura do sudeste asiático

A música da província da Indonésia conectou com as ideias da equipe do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Kena: Bridge of Spirits tem influências da cultura do sudeste asiático

Em entrevista à PlayStation Megazine, o co-fundador da Ember Labs, Josh Grier, contou sobre as influências que a desenvolvedora teve para produzir Kena: Bridge of Spirits, seu próximo grande lançamento. Segundo ele, a cultura do sudeste asiático, mais especificamente de Bali, na Indonésia, é a principal inspiração da equipe.

A música é a ferramenta mais importante e que realmente conectou o folclore de Bali com as ideias do jogo. Dessa maneira, os devs de Kena: Bridge of Spirits fizeram uma imersão com o grupo balinês Gamelan Çudamani.

No entanto, nossa compreensão e exposição à cultura balinesa vieram somente depois que começamos a colaborar com o grupo Çudamani. Nosso compositor, Jason [Gallaty], procurou Gamelan Çudamani na esperança de incorporar seu estilo musical e instrumentos tradicionais à trilha sonora. Jason passou muito tempo trabalhando com a equipe Çudamani para construir uma colaboração que traria o som deles para o jogo de uma forma respeitosa. Por meio dessa colaboração, descobrimos que a incrível cultura balinesa inclui semelhanças com o conceito central do jogo: ajudar espíritos presos e lutando para seguir em frente. A música é uma parte importante desse processo na cultura balinesa e a colaboração com Çudamani nos ajudou a construir isso de uma forma autêntica.

O título está planejado para 2021 no PlayStation 5 e PC. Recentemente, a Sony listou o game para março na CES 2021, mas retirou a informação logo depois. Ainda não há uma data oficial confirmada.

Novas imagens de Kena: Bridge of Spirits

Novas imagens de Kena: Bridge of Spirits mostram mais detalhes da heroína e de alguns ambientes que os jogadores visitarão ao longo da jornada. As novas capturas também indicam algumas das criaturas que estarão espalhadas pelo mundo, desde grandes monstros perigosos até simpáticos bichinhos.

É interessante notar que o jogo tem se destacado por seu visual – aparentemente – bem trabalhado pela Ember Labs. Confira aqui.