Notícias

Kadokawa adquire desenvolvedora de Octopath Traveler II

Dona da FromSoftware comprou a Acquire

por Jean Azevedo
Kadokawa adquire desenvolvedora de Octopath Traveler II

A Kadokawa Corporation, dona da FromSoftware, fez uma movimentação no mercado e comprou a Acquire. Essa empresa é nada mais, nada menos, que a desenvolvedora de Octopath Traveler II e a aquisição tem um lado estratégico para a companhia, como explicado no mais recente relatório para investidores.

Fundada em 1994, a Acquire não é um estúdio “de um sucesso só” ao longo de sua existência. Tenchu, Way of the Samurai e Abiba também fazem parte do catálogo de produções.

Sobre a estratégia por trás dessa cartada, a Kadokawa disse o seguinte no documento:

Para fortalecer a capacidade de criar franquias em jogos como parte da nossa estratégia de negócios de games, transformamos a ACQUIRE Corp. em uma subsidiária integral. Ao adquirir a empresa, que produziu títulos de grande sucesso com milhões de vendas, esperamos gerar sinergias com nossas subsidiárias existentes relacionadas a jogos, fortalecer nossas capacidades de planejamento e desenvolvimento em todo o grupo e aprimorar nossa linha de jogos para consoles.

Os valores da negociação não foram divulgados.

octopath traveler ii
Fonte: Square Enix

Como fica a Kadokawa agora?

Dessa forma, a Acquire se juntará à FromSoftware, responsável por grandes obras como Elden Ring e Dark Souls, e à Spike Chunsoft, de Danganronpa e Pokémon Mystery Dungeon Series. Que exército, hein Kadokawa?