Estúdio de Just Cause fecha dois escritórios e demite 50 funcionários
Decisão foi necessária para garantir um "futuro estável e sustentável"
A Avalanche Studios, de Just Cause, foi mais uma empresa afetada pela recente onda de demissões. Em nota, ela confirmou um corte de 50 funcionários, assim como os fechamentos dos escritórios em Nova York e Montreal.
Essa decisão equivale a uma redução de aproximadamente 9% na força total de trabalho. Com isso, serão mantidas as sedes de Estocolmo e Malmo, na Suécia, e em Liverpool, no Reino Unido. Leia abaixo a nota, segundo o site oficial:
Desde sua criação há mais de duas décadas, o Avalanche Studios Group cresceu e passou a contar com cinco locais no mundo todo: Estocolmo, Nova York, Malmo, Liverpool e Montreal.
Hoje, lamentamos anunciar o fechamento de dois desses locais: Nova York e Montreal. Isso significa que nos despediremos de cerca de 50 valiosos amigos e colegas, o que representa aproximadamente 9% dos Avalanchers no mundo todo.
Esta é uma decisão extremamente difícil, mas acreditamos que é necessária para garantir um futuro estável e sustentável para a empresa.
Nosso foco agora é dar suporte a todos durante este período desafiador. Somos gratos pelas contribuições inestimáveis daqueles que estão nos deixando e continuamos comprometidos a criar experiências de jogo incríveis para nossos jogadores.
Além de ser conhecido como criador da série Just Cause, o estúdio deu vida à adaptação de Mad Max e desenvolveu Rage 2 em parceria com a id Software, de DOOM.
Filme de Just Cause está em produção pela Universal Pictures
A Universal Pictures fechou um acordo com a Square Enix e com a Avalanche Studios para produzir um filme de Just Cause. A adaptação cinematográfica terá o diretor de Besouro Azul e o produtor de Sonic the Hedgehog. Clique aqui para saber mais.