Notícias

Just Cause 4 quer ser “o melhor jogo de mundo aberto da história”

Será que consegue?

por Thiago Barros
Just Cause 4 quer ser

A Avalanche Software e Square Enix têm uma meta bem ousada para Just Cause 4: fazê-lo o “melhor jogo de mundo aberto de todos os tempos”. Em entrevista ao site Game Reactor, o diretor do jogo, Francesco Antolini, explicou que a equipe vem trabalhando muito para fazer com que ele seja muito superior ao seu antecessor, Just Cause 3.

“Queremos fazer o melhor sandbox de mundo aberto da história. Queremos fazer um jogo que dê ao jogador a opção de se expressar em um mundo realmente aberto. Queremos chegar ao limite da física e dar aquela sensação de descoberta que achamos que se perdeu um pouco no Just Cause 3”, disse.

Apesar disso, Antolini sabe que nem todos os jogadores se sentem confortáveis com esse tipo de experiência. Por isso, ele explica que a equipe de desenvolvimento de Just Cause 4 optou por também criar uma forma de fazer com que players mais casuais possam aproveitar à sua maneira, seguindo a história de forma mais linear.

“Sabemos que nem todos os jogadores estão interessados em um sandbox, então então a verdade é que você pode simplesmente ignorar esse aspecto do game se quiser”, afirmou.

Just Cause 4 será lançado em dezembro, após muitos dos principais jogos do ano, como Red Dead Redemption 2, Battlefield V e Call of Duty Black Ops IIII já terem saído. Você acha que ele é capaz de fazer bonito mesmo assim? Está na expectativa pelo game? Comente aí!