Notícias

Criador de Just Cause inaugura novo estúdio chamado Liquid Swords

Christofer Sundberg quer estimular a "liberdade e criatividade" dos desenvolvedores

por Vítor Amorim Heringer
Criador de Just Cause inaugura novo estúdio chamado Liquid Swords

O cofundador do Avalanche Studios e criador da série Just Cause, Christofer Sundberg, inaugurou um novo estúdio de games. Chamado de Liquid Swords, ele tem sede em Estocolmo. Em entrevista para o site GamesIndustry, o dev disse que quer fazer diferença na indústria de jogos, permitindo mais acessibilidade entre os fãs.

Não temos intenção de remodelar o mundo da narrativa como o conhecemos. Nosso caminho é deixar nossa marca e fazer a diferença na indústria, construindo, antes de mais nada, jogos que são imediatamente acessíveis e consistentemente recompensadores.

A Liquid Swords irá desenvolver jogos de ação de mundo aberto para consoles de próxima geração, PC e plataformas de streaming. Além disso, no futuro, outras ramificações do estúdio serão construídas ao redor do mundo. Sundberg quer estimular a “liberdade e criatividade” dos desenvolvedores e está com boas expectativas para o futuro.

Eu adoro ter a liberdade e a criatividade como desenvolvedor desde que comecei a fazer jogos e, com a Liquid Swords, estou confiante de que forneceremos os jogos aclamados e entretenimento divertido nas próximas décadas.

No Twitter, o fundador da empresa também comemorou a inauguração da companhia.

Ei! Acabei de anunciar meu novo estúdio de desenvolvimento de jogos, LIQUID SWORDS.

Just Cause 4 no PlayStation Plus de dezembro

Os jogos mensais PlayStation Plus de dezembro já se encontram disponíveis para download na PS Store. No último mês de 2020, os assinantes do serviço poderão resgatar Rocket Arena (PS4), Just Cause 4 (PS4) e Worms Rumble (PS4 e PS5).