Notícias

Just Cause 4 pode contar com microtransações, segundo órgão de classificação

ESRB aponta "compras in-game".

por Raphael Batista
Just Cause 4 pode contar com microtransações, segundo órgão de classificação

A Avalanche Studios quer proporcionar a “maior experiência sandbox” para Just Cause 4. O objetivo é expandir os conceitos estabelecidos pelo antecessor e resultar num mundo inteiramente aberto com as opções variadas para os jogadores. No entanto, as informações apontadas pela ESRB (via Game Reactor) indicam que o título pode não fugir das microtransações.

O órgão de classificação definiu a faixa etária ideal para Just Cause e, além de oferecer uma breve descrição do título, também apontou a presença de “compras in-game”. Geralmente, o termo refere-se à possibilidade do uso de dinheiro real para aquisição de produtos do jogo. Porém, a informação incompleta também pode ser entendida como o comércio dentro do próprio jogo, restrito à economia virtual.

Até o momento, as informações não foram confirmadas pela Avalanche ou Square Enix. Portanto, os dados devem ser tratados com cautela até que esclarecimentos oficiais sejam concedidos.

O diretor do jogo, Francesco Antolini, acredita piamente no potencial do jogo. Para ele, a experiência proporcionará uma aventura livre para todos os tipos de jogadores.

Queremos fazer o melhor sandbox de mundo aberto da história. Queremos fazer um jogo que dê ao jogador a opção de se expressar em um mundo realmente aberto. Queremos chegar ao limite da física e dar aquela sensação de descoberta que achamos que se perdeu um pouco no Just Cause 3