Notícias

Jornalista “confirma” fim do PvE em Overwatch 2

Jason Schreier, do Bloomberg, fez uma análise importante sobre o futuro do jogo

por Thiago Barros
Jornalista

Poucos insiders têm tanto conhecimento sobre a Blizzard quanto Jason Schreier, repórter da Bloomberg, que inclusive vai lançar um livro sobre os bastidores da companhia. E, segundo ele, sabe aquele rumor de que o PvE de Overwatch 2 seria encerrado, sem sequer aproveitar alguns conteúdos já desenvolvidos? Parece que ele estava mesmo certo.

“Em janeiro, como parte de uma redução em toda a empresa de sua força de trabalho, a maioria da equipe por trás do PvE de Overwatch 2 foi demitida. Os desenvolvedores de Overwatch 2 foram informados de que a empresa não planeja concluir nenhum dos conteúdos PvE restantes planejados e, em vez disso, intensificará o seu foco no gameplay competitivo de jogador contra jogador, de acordo com as fontes familiarizadas”, escreveu o repórter.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Outro detalhe curioso mencionado por Schreier é a situação de bônus dados a funcionários da companhia. Até o ano passado, todos recebiam percentuais de acordo com os resultados financeiros da empresa. No entanto, isso foi alterado para refletir o desempenho dos jogos nos quais eles trabalham. E, como Overwatch 2 não deu lucro em 2023, o time ficou sem essa graninha extra.

Blizzard liberará heróis de Overwatch 2 sem custos a partir de abril

Blizzard planeja grandes mudanças para a 10ª temporada de Overwatch 2, que começa no dia 16 de abril. A partir da atualização, os novos heróis poderão ser adquiridos sem custos via Passe de Batalha Premium e sem a necessidade de grindar por horas e horas no game.

Em comunicado, a publisher também confirmou que os personagens antigos serão oferecidos de graça. No entanto, os novos jogadores precisam completar a experiência de usuário inicial – antes de acessarem tanto campeões inéditos quanto os de ciclos anteriores. Lei mais sobre isso aqui.