Notícias

Devs acham que missões de Overwatch 2 nunca serão lançadas

Kotaku entrevistou funcionários e ex-desenvolvedores da Blizzard que demonstraram muita insatisfação com os rumos do jogo

por Thiago Barros
Devs acham que missões de Overwatch 2 nunca serão lançadas

O modo PvE de Overwatch 2 já chegou, no ano passado, debaixo de críticas. Afinal, não trouxe diversas funcionalidades que os fãs esperavam. E, segundo o Kotaku, os próprios desenvolvedores que fizeram parte do projeto, não parece que as coisas vão melhorar em algum momento.

Hoje, só há três missões, de cerca de 30 minutos cada, disponíveis para quem quiser aproveitar este estilo de jogo, mesmo com muito mais conteúdo tendo sido desenvolvido nos últimos anos, e existe quase uma certeza dos funcionários e ex-funcionários da Blizzard de que ele nunca vai ver a luz do dia. Algumas delas, inclusives, 100% jogáveis.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Segundo a apuração da página, a ideia inicial era lançar missões a cada 18 meses, com packs robustos. Contudo, os prazos sempre se alavancavam, principalmente por exigências de diretores de que tudo teria que ter a “qualidade Blizzard”. Além disso, a adaptação do PvP para o PvE teria sido complicada.

“Eles tinham designers, programadores, artistas, QA, todas as disciplinas, na equipe constantemente fazendo sugestões e ideias para melhorar, ou tentando fazer o melhor que podíamos. Mas tudo era rejeitado por algumas pessoas ou simplesmente visto como desnecessário”, disse uma fonte da reportagem.

Outro ponto importante desta situação é que, depois da aquisição da Microsoft e dos layoffs deste começo de ano, grande parte dos funcionários que trabalhavam no projeto foi desligada. Até justamente por isso, ninguém acredita mais em um investimento grande no PvE de Overwatch 2.

“Não parece que, nem de um ponto de vista de negócios, a Activision e a Microsoft têm qualquer confiança no PvE”, completou outra pessoa.

Overwatch 2 terá collab com Cowboy Bepop

Overwatch 2 anunciou mais uma grande collab neste mês de março. E com um dos animes mais famosos de todos os tempos, Cowboy Bebop. Visuais, emotes, introduções de destaque e muito mais para alguns dos nomes mais populares do jogo — todos inspirados em Cowboy Bebop. A trilha sonora do anime também estará em Overwatch 2 como parte do evento anunciado.