Notícias

John Romero, criador do DOOM, trabalha em novo jogo FPS

O game é uma nova propriedade e será lançado em parceria com uma "grande editora"

por Valdecir Emboava
John Romero, criador do DOOM, trabalha em novo jogo FPS

John Romero, lendário desenvolvedor de DOOM, se encontra trabalhando em uma nova empreitada nos videogames. Seu estúdio de desenvolvimento, inclusive, está contratando novos devs para o projeto.

A informação veio através do Twitter da Romero Games nesta terça-feira (19). Na publicação, foi confirmado que o estúdio trabalha em um FPS baseado em uma propriedade intelectual inédita, que será lançado em parceria com uma “grande editora”. Além disso, o motor usado será a Unreal Engine 5.

É um novo amanhecer para Romero Games. Estamos trabalhando com uma grande editora para desenvolver o próximo jogo de tiro de John Romero: um FPS totalmente novo com uma propriedade inédita. Nossa equipe está se expandindo e estamos procurando pessoas talentosas para todos os cargos e em todos os níveis, principalmente aqueles com experiência na Unreal Engine 5.

John Romero, criador de Doom
John Romero (FONTE: reprodução)

Se a equipe liderada pelo dev de DOOM está contratando atualmente, é bem provável que o projeto esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento. Em um FAQ no site, Romero afirma que ainda “é muito cedo para compartilhar qualquer outra informação” sobre o título.

Gameplay de DOOM 4 aparece nas redes e traz detalhes do jogo cancelado

Na última quarta-feira (13), a Bethesda revelou vídeo com cenas inéditas de DOOM 4, título cancelado pela publisher em 2016. A sequência teria mantido uma pegada de horror com menos apelo ao gameplay frenético dos jogos mais recentes. Saiba mais!