Notícias

Baita homenagem! Lendário John Madden será a capa de Madden NFL 23

Lendário comentarista e treinador terá seu legado eternizado em três edições de Madden NFL 23

por André Custodio
Baita homenagem! Lendário John Madden será a capa de Madden NFL 23

A Electronic Arts confirmou que John Madden, lendário comentarista e treinador da NFL, será homenageado em Madden NFL 23. Além de ter seu rosto estampado nas capas de três edições do título, ele protagonizará uma “experiência interativa” de simulação com momentos emblemáticos de sua carreira.

Falecido em dezembro de 2021, John já havia sido homenageado nos games em duas outras oportunidades. A célebre figura do futebol americano apareceu, pela primeira vez, em 1988, quando John Madden Football foi lançado para Apple II. Em seguida, o vencedor do Super Bowl pelos Oakland Raiders estrelou a edição Hall da Fama de Madden NFL 2007.

Agora, ele será o grande nome das capas da edição 2023 do título esportivo. Segundo a EA, Madden será destacado com treinador, radialista e em uma arte exclusiva criada pelo designer Chuck Styles, da Filadélfia. Confira abaixo as fotos:

As filosofias de futebol do treinador Madden e as expectativas em campo sempre fundamentaram a equipe de desenvolvimento do Madden NFL, pois representam o que os fãs realmente querem da melhor experiência de simulação de futebol 11v11.

A lenda da NFL também terá duas versões exclusivas como parte de um novo modo interativo de NFL 23. Nele, John Madden deverá liderar equipes adversárias de atletas ‘All Madden’ em uma partida clássica no Oakland Coliseum. A disputa, ambientada nos anos 1970, também terá sua voz em faixas de áudio remasterizadas. 

Mais novidades sobre Madden NFL 23 serão apresentadas nesta quinta-feira (2).

Madden NFL 23 e novo game de futebol americano

Além de Madden NFL 23, um novo game de futebol americano será disponibilizado futuramente para os fãs, porém sem vínculos com a liga norte-americana ou com a EA. De acordo com Joe Ruggiero, diretor de produtos da NFL, um título em realidade virtual já está em produção e deverá contar com o suporte da imersiva tecnologia esportiva StatusPRO. Clique aqui para saber mais.