Notícias

StatusPRO e NFL lançarão jogo de futebol americano em 1ª pessoa para PS VR

Título "atualizado" deverá propor uma experiência mais imersiva e realista

por André Custodio
StatusPRO e NFL lançarão jogo de futebol americano em 1ª pessoa para PS VR

A modalidade de futebol americano deve sofrer uma grande evolução nos videogames. De acordo com nota publicada por Joe Ruggiero, diretor de produtos da NFL, o esporte deve ser adaptado para PS VR em breve, como resultado de uma parceria com a tecnologia StatusPRO.

Ainda sem nome ou informações concretas, o jogo não terá vínculos com a franquia Madden NFL, da Electronic Arts, e deverá seguir um caminho próprio na imersão em realidade virtual. Seu conceito evidencia o interesse em desenvolver um título “atualizado” e com perspectiva em primeira pessoa, para captar novos públicos.

“Os jogos de realidade virtual estão se expandindo rapidamente e nossa parceria com a StatusPRO nos permite explorar uma nova versão imersiva dos jogos da NFL, com suporte das duas maiores plataformas de VR dentro deste espaço emergente”, disse Ruggiero.

madden nfl

Anteriormente, a StatusPRO atuou ao lado do headset AR da Microsoft, o HoloLens, em um projeto de incorporação humana ao cenário virtual de futebol. Agora, o sistema da tecnologia deverá incorporar mais elementos do futebol americano, ao reproduzir clubes, estádios e a sensação de jogo com o máximo de fidelidade.

PS VR de nova geração com motor Unity

Segundo briefing publicado pelo Game Developers Conference 2022, o PS VR2 será apresentado nesta quinta-feira (24) em painel exclusivo, com exibição do motor Unity. O evento, que contará com os principais nomes da empresa, revelará recursos e funcionalidades do dispositivo. Clique aqui para saber mais.