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Jogue para ganhar: Ubisoft quer jogos “blockchain” e NFTs no catálogo

A companhia pretende implementar a tecnologia em suas produções no futuro

por Jean Azevedo
Jogue para ganhar: Ubisoft quer jogos “blockchain” e NFTs no catálogo

Durante a última reunião com os investidores, o diretor executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, disse planejar jogos com a tecnologia “blockchain”, além de “NFTs”. De acordo com o International Business Times, a publisher estuda maneiras de implementar o serviço nos games desde 2018.

Para quem não está muito acostumado com os termos blockchains e NFTs vamos a uma breve explicação:

  • Blockchains: seriam games desenvolvidos para gerar lucro para seus jogadores. Títulos com essa abordagem viraram moda recentemente e temos Axie Infinity, Sorare e Alien Worlds como os mais populares (via Investing).
  • NFTs ou “Tokens Não-Fungíveis”: referem-se às espécies de criptoativos capazes de entregar aos seus clientes a propriedade sobre obras e criações digitais — uma garantia de exclusividade para o consumidor.

Ou seja, conforme jogarem os games da Ubisoft, Guillemot pretende oferecer esse tipo de conteúdo único aos seus players. Entenda a visão do chefe da companhia em relação à “revolução” do P2E — “Pay to Earn” ou “Jogue para Ganhar”:

Nós consideramos o blockchain uma dessas revoluções. Isso levará mais jogos P2E e permitirá que mais jogadores consigam ganhar e possuir conteúdo, e achamos que será um crescimento e tanto na indústria.

O tema é polêmico. A tecnologia de blockchain é negativa para o meio ambiente, por conta do seu alto uso de energia, que causa emissão de dióxido de carbono exagerada. Além disso, muitos acusam a utilização de tokens em práticas de fraudes. Em Dead By Daylight, NFTs foram usados para a criação de um modelo digital de Pinhead.

Ubisoft já se movimenta no mercado de games P2E

Guillemot ainda diz colaborar com pequenas empresas para fazer o projeto sair do papel e entender como o recurso realmente funciona. Recentemente, segundo o portal Investing, a companhia se reuniu com a Animoca Brands e com os devs de Sorare — ambos trabalham com esse tipo de funcionalidade em seus games.

Falando em lucros para a Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla rendeu um belo retorno para a editora. Saiba mais detalhes clicando neste link!