Notícias

Dead by Daylight: nova sobrevivente é lançada em meio à polêmica

A bruxa Mikaela Reid chega em momento conturbado, por conta de uso de NFT do assassino Pinhead, de Hellraiser

por Vítor Amorim Heringer
Dead by Daylight: nova sobrevivente é lançada em meio à polêmica

A Behaviour Interactive lançou uma nova sobrevivente em Dead by Daylight: a bruxa Mikaela Reid, como parte do DLC “Hour of The Witch”. A personagem chega ao game em meio a uma polêmica de uso de NFT (“Token não fungível”) para a criação de um modelo digital do assassino Pinhead, de Hellraiser.

A tecnologia de blockchain é extremamente negativa para o meio ambiente, por conta do seu alto uso de energia. Além disso, muitos acusam a utilização de tokens em práticas de fraudes, o que coloca em risco a reputação do jogo.

No Twitter, diversos fãs se mostraram bastante infelizes com o anúncio do estúdio. O motivo principal é não ter sido transparente desde a revelação de Pinhead como assassino, pois não gostariam de investir em um conteúdo associado ao uso de NFT.

Dead by Daylight - Hellraiser
Pinhead do game foi alvo de polêmica por conta de NFT. Fonte: Behaviour Interactive

A compra do NFT de Pinhead concede uma parte da propriedade do modelo do personagem e pode ser usado como arquivo digital livremente. Os compradores também concorrerão aos itens de Hellraider no game.

Nesta semana, a Steam até resolveu banir todos os jogos que utilizam a tecnologia blockchain. Por enquanto, não é sabido se esta decisão afetará Dead by Daylight.

Detalhes da nova sobrevivente de Dead by Daylight

Mesmo com toda a polêmica, a Behaviour Interactive divulgou um trailer de lançamento de Mikaela Reid. A produtora também compartilhou todos os detalhes de suas três habilidades. Confira:

  • Clarividência: após limpar um Totem, segure o Botão de Habilidade com as mãos vazias para ativar sua habilidade de leitura de aura. As auras de interruptores de porta de saída, geradores, ganchos, baús e a escotilha tornam-se visíveis em uma grande área.
  • Círculo de cura: segure o botão de habilidade próximo a um Totem Dull ou Hex para criar um Totem de Boon. Sobreviventes no alcance do Boon Totem ganham um bônus de velocidade de cura substancial e conseguem se curar sem a necessidade de um kit médico. Apenas um Totem pode ser abençoado por vez.
  • Passo de sombra: segure o botão de habilidade próximo a um Totem Dull ou Hex para criar um Totem de Boon. Os sobreviventes no alcance do Boon Totem terão suas marcas de arranhões e auras escondidas para o assassino. Apenas um Totem pode ser abençoado por vez.

A personagem está disponível na PS Store por R$ 26,90.