Notícias

Jogos exclusivos de PS Vita terão servidores fechados

O gameplay chegou ao fim para Freedom Wars e Soul Sacrifice

por Raphael Batista
Jogos exclusivos de PS Vita terão servidores fechados

Dois jogos exclusivos de PS Vita não estarão com os servidores mais abertos a partir do dia 24 de dezembro. Freedom Wars e Soul Sacrifice (a sequência Soul Sacrifice Delta também está incluso) perderão os recursos online e oferecerão somente os modos locais.

Os jogadores poderão criar sessões pela conectividade ad hoc, um formato que não necessita um servidor central para emparelhar os dispositivos, mas permite os consoles virarem pontos de conexão. No entanto, será preciso que cada jogador tenha o seu PS Vita e uma cópia do jogo.

1
Jogo Freedom Wars não mais terá servidores abertos.

Sem mais jogos exclusivos de PS Vita ou qualquer lançamento

Em julho, a Sony disponibilizou a última leva de lançamentos para o PS Vita. Seis jogos chegaram ao catálogo do console portátil e, desde então, a plataforma não recebeu mais nenhum título.

Aos poucos, os antigos consoles da Sony vão deixando o mercado. Recentemente, a gigante japonesa desligou o aplicativo de mensagens do PS Vita, conforme prometido anteriormente. Confira os detalhes!

Para eternizar a trajetória do videogame, o escritor Sandeep Rai deseja produzir um livro de 400 páginas sobre os 10 anos de história do PS Vita. Já é possível financiar a campanha pelo Kickstarter. Saiba mais!