Notícias

Escritor quer contar os 10 anos de história do PS Vita em livro de 400 páginas

Publicação terá todas as fases do videogame portátil, entrevistas com devs, retrospectivas e biblioteca completa

por Vítor Amorim Heringer
Escritor quer contar os 10 anos de história do PS Vita em livro de 400 páginas

Prestes a completar dez anos do seu lançamento no Japão (17 de dezembro de 2011), o PS Vita receberá uma grande homenagem do escritor Sandeep Rai. O autor abriu uma campanha no Kickstarter a fim de arrecadar fundos para criar um livro de capa dura com 400 páginas. O conteúdo, claro, abordará toda a história do console portátil.

Intitulada de “Vita Means Life”, a publicação passará por todas as fases do videogames, ao abranger o início empolgante, até sua instabilidade e descontinuação, em 2019.

O Vita lutou para causar impacto no mercado de jogos, mas encontrou seu público de fãs leais (incluindo eu) que continuou a apoiá-lo muito depois que a Sony parou de lançar jogos para o sistema. Neste livro, eu faço uma retrospectiva dos eventos que moldaram a sorte do dispositivo, desde seu anúncio bem recebido até seu lançamento instável e sua eventual descontinuação. O livro também inclui entrevistas com desenvolvedores de alguns dos principais títulos e retrospectivas detalhadas sobre alguns dos maiores jogos do sistema.

Escritor quer contar os 10 anos de história do PS Vita em livro de 400 páginas
Livro do PS Vita promete contar tudo sobre o console portátil. Fonte: Sandeep Rai

O livro virá com quatro capítulos, segundo Rai. O primeiro terá a história do PS Vita, enquanto o seguinte incluirá entrevistas com desenvolvedores e suas “percepções fascinantes” sobre o lançamento do sistema. O terceiro contará com retrospectivas detalhadas de alguns jogos, como Uncharted: Golden Abyss, Persona 4 Golden e Gravity Rush. Por fim, terminará com a biblioteca completa de games lançados no Ocidente.

A campanha já alcançou três vezes da sua meta inicial. O autor definiu como objetivo US$ 7.982, mas o valor arrecadado está em US$ 24.035. Portanto, ele espera começar a enviar as cópias da publicação.

Sony não aceita mais pagamentos em cartão na PS Store do PS3 e PS Vita

O PS Vita não costuma mais receber novidades da Sony, mas recentemente, teve uma nada boa. Em 27 de outubro, a empresa japonesa retirou o pagamento de crédito ou débito para concluir transações na PS Store do PS3 e do console portátil. Saiba tudo!