Notícias

Valem a pena? Veja as análises dos jogos do PS Plus de agosto

Tony Hawk's Pro Skater 1+2, Yakuza: Like a Dragon e Little Nightmares são as opções do mês

por Jean Azevedo
Valem a pena? Veja as análises dos jogos do PS Plus de agosto

Os jogos do PS Plus de agosto para os assinantes do nível Essential foram confirmados pela Sony. Agora fica a dúvida de todo mês: será que os jogos valem a pena?

A equipe do MeuPS analisou o trio escolhido pela PlayStation para figurar no serviço quando eles foram lançados. Fique por dentro dos pontos positivos e negativos de cada um dos games do PS Plus de agosto abaixo:

Os jogos do PS Plus de agosto valem a pena?

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (PS4/PS5)

O novo Tony Hawk’s Pro Skater traz tudo aquilo que faz bastante sucesso no clássico. Sua jogabilidade, trilha sonora, pistas com design divertido e, claro, o fator nostálgico, renderam uma nota 90 em nossa análise.

Tony Hawk's Pro Skater 3+4

Vantagens

Desvantagens

Gráficos atualizados

Poderia ter todos os personagens secretos

Trilha sonora incrível

Jogabilidade divertidíssima

Pacote robusto

Nostalgia refeita

 

 

 

 

 

 

 

 

Yakuza: Like a Dragon (PS4/PS5)

Apesar do grind excessivo, Yakuza: Like a Dragon é um RPG com ótima ambientação e uma narrativa capaz de agradar bastante o público. A jogabilidade é muito simples de entender e a jornada de Ichiban Kasuga deixa um gosto de quero mais. A nota oferecida em nossa análise foi 80.

Yakuza

Vantagens Desvantagens
Ichiban Kasuga é extremamente carismático Diálogos são bons, porém muito longos
História prende os jogadores Lutas podem ser extremamente repetitivas
Variedade gigantesca de atividades Melhorias na versão de PS5 são pouco perceptíveis
Ambientação muito bem feita
Sistema de combate e evolução bem consistente
Legendas muito boas (finalmente!)

 

 

 

 

 

 

Little Nightmares (PS4)

Em Little Nightmares, os jogadores se aventuram em um fantástico mundo sombrio capaz de lembrar de seus piores pesadelos de infância. O MeuPlayStation não fez a análise deste, mas no Metacritic, sua nota é 78 — e os internautas o classificaram com um 8.1.

Little Nightmares

Enquanto algumas análises dos jogadores apontam um sistema de controle falho, outros elogiam a sensação de medo e suspense durante o gameplay. De 106 opiniões, 80 foram positivas e apenas 3 se mostraram negativas — 23 demonstraram sentimentos mistos em relação ao jogo.

Mais jogos da franquia Yakuza estão chegando ao PS Plus Extra e Deluxe

A Sony aproveitou para adiantar alguns dos jogos do PS Plus de agosto para os níveis Extra e Deluxe no PS Blog. Yakuza 0, Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2.

Yakuza 0 (PS4)

Yakuza 0 é um dos jogos confirmados para o PS Plus de agosto para os níveis Extra e Deluxe.  Na análise do MeuPS, ele ganhou um selo de recomendado e foi elogiado pelo bom uso dos principais elementos da franquia e pelas horas de diversão entregues aos jogadores.

No Metacritic, Yakuza 0 tem 1.369 opiniões de internautas e uma média de 8,5. Os profissionais da indústria o classificaram com a nota 85.

Yakuza 0 capa

Yakuza Kiwami (PS4)

Com nota 84 na análise do MeuPS, o jogo de PS4 foi bastante elogiado pelo modelo de narrativa apresentado e pelas adições feitas no remake. Por outro lado, a falha do game foi sua originalidade comprometida e pela repetição desnecessária em alguns pontos.

Yakuza Kiwami 2 (PS4)

Mantendo uma média de pontuação parecida com os demais, Yakuza Kiwami 2 aparece com a nota 85 no Metacritic. A narrativa conta a história de Kazuma Kiryu, um ex-membro do grupo que precisa retornar e cuidar de um conflito de liderança no clã Tojo.

Ao longo dos próximos meses, Yakuza 3 RemasteredYakuza 4 RemasteredYakuza 5 Remastered e Yakuza 6: The Song of Life serão adicionados ao serviço.

Curtiram as opiniões sobre os jogos do PS Plus de agosto? Comentem abaixo.