Notícias

Exclusivos da coletânea: jogos de Sonic Origins serão removidos das lojas digitais

Compra individual dos títulos terá prazo de expiração em todas as plataformas

por André Custodio
Exclusivos da coletânea: jogos de Sonic Origins serão removidos das lojas digitais

A SEGA anunciou, nesta terça-feira (26), a remoção dos jogos presentes em Sonic Origins das lojas digitais. A partir de 20 de maio, os cinco games do catálogo não poderão ser obtidos de forma individual em quaisquer plataformas, com exceção dos serviços Sega Ages e Sega Genesis/Mega Drive do Nintendo Switch.

Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD, games contemplados pela nova coleção, estão disponíveis para compra em mercados selecionados. Isso quer dizer que, até a segunda metade de maio, os interessados em adquirir os títulos terão acesso a versões sem os upgrades da remasterização.

 

Sonic Origins será lançado em 23 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. 

Polêmica sobre a publicidade de Sonic Origins

O anúncio de Sonic Origins foi acompanhado de uma publicidade controversa, que apresentou conteúdos adicionais em dois itens de jogo base e três expansões. No entanto, o que era para ser um trunfo da SEGA tornou-se um meme e causou confusão na web, com jogadores criticando os preços dos produtos e estúdios como a Devolver Digital se aproveitando para promover seus projetos. Clique aqui para saber mais.