Notícias

Engraçadinha: Devolver Digital zoa SEGA após revelação de Sonic Origins

Publicidade com conteúdos de DLCs de Sonic Origins gerou discussões na web

por André Custodio
Engraçadinha: Devolver Digital zoa SEGA após revelação de Sonic Origins

Após a divulgação de um material publicitário controverso de Sonic Origins, a Devolver Digital decidiu compartilhar uma sátira para promover seu novo game, Trek to Yomi. A manobra pegou carona na resposta negativa que a SEGA obteve, com diversos usuários das redes sociais criticando a empresa por considerarem uma prática abusiva na cobrança de DLCs.

Na última quarta-feira (22), a editora japonesa divulgou uma tabela com a descrição de cinco produtos de Sonic Origins — dois com o jogo base e três expansões — e seus respectivos bônus de pré-venda. Porém, isso tornou-se meme nas redes sociais, especialmente após os fãs descobrirem os preços cobrados, chegando a R$ 239,90 na PS Store.

Rapidamente, a Devolver Digital reciclou o material da SEGA e compartilhou sua própria versão. Para isso, a empresa manteve a base da tabela e incorporou detalhes com referências a Trek to Yomi, incluindo a coloração acinzentada, as plataformas de disponibilidade e tudo que os jogadores terão direito caso adquiram a pré-venda de qualquer versão.

Confira abaixo os dois gráficos:

tabela com descrição das edições de sonic origins
Fonte: SEGA
tabela com descrição das edições de trek to yomi
Fonte: Devolver Digital

Em sua tabela, a Devolver Digital satiriza Sonic Origins ao confirmar, em todos os produtos, a existência de um desconto de 10% antecipado, visuais marcantes e uma “trilha sonora inesquecível”. Além disso, o estúdio reforça que os jogadores terão acesso aos créditos finais em todas as plataformas. Para bom entendedor, meia palavra basta?

Saiba mais sobre Trek to Yomi, jogo da Devolver Digital

Leia em seguida a descrição de Trek to Yomi (via PS Store), título previsto para chegar em 5 de maio ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC:

Trek to Yomi é um jogo de ação e aventura ultraestilizado e cinematográfico, que segue a história cativante de Hiroki em seu confronto contra as forças do mal. Viva o heroico retorno do jovem guerreiro e cumpra a promessa de salvar as pessoas que jurou proteger.

O que você achou da mensagem da Devolver Digital? Acredita que foi uma boa estratégia para promover seu jogo? Deixe sua opinião nos comentários.