Notícias

Jogos de PS4 se aproveitarão da experiência de usuário do PS5, diz Sony

A empresa promete trazer maiores detalhes futuramente

por Vinícius Paráboa
Jogos de PS4 se aproveitarão da experiência de usuário do PS5, diz Sony

A interface de usuário do PlayStation 5 é um “mistério”. Entretanto, a Sony deu uma pequena dica para demonstrar do que ela é capaz: fazer jogos de PS4 se aproveitarem das suas respectivas novidades.

Em publicação no PlayStation Blog, o vice-presidente sênior de de planejamento de plataforma da SIE, Hideki Nashino, mencionou a informação. No entanto, ele disse que detalhes a respeito virão mais tarde.

Os jogos de PS4 podem aproveitar algumas das novidades de experiência de usuário do PS5, mas falaremos mais sobre isto mais tarde.

Após o evento do PS5 em setembro, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que revelaria a interface de sistema do console “em breve”. Na ocasião, o executivo comentou existirem “oportunidades para maior engajamento e tempo gasto na plataforma”, graças à experiência de usuário.

Não mostramos a interface de sistema do PS5 ainda, e existem coisas bem legais nela. As coisas vistas neste ano nos surpreenderam e abriram nossos olhos para oportunidades que não achávamos existir.

Sony explica crosssave de jogos de PS4 no PS5

Ainda no PS Blog, Nashino explicou como funcionará a transferência de saves de jogos de PS4 para o PS5. Segundo ele, a implementação da tecnologia é opção dos desenvolvedores dos próprios games.

O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro.