Notícias

Sony reitera que jogos crossgen do PS5 são feitos do zero para o console

Presidente da SIE afirmou que os títulos são feitos para aproveitar o máximo do hardware do novo videogame

por Vítor Amorim Heringer
Sony reitera que jogos crossgen do PS5 são feitos do zero para o console

O presidente da SIE, Jim Ryan, em entrevista ao jornal The Telegraph, afirmou que os jogos crossgen do PS5 são construídos do zero para o console. O repórter questionou se os games que vierem também para o PS4 aproveitariam todo o potencial do novo videogame da Sony. Como por exemplo, Marvel’s Spider-Man Miles Morales, lançado dia 12 de novembro, e Horizon Forbidden West, planejado para 2021.

A primeira coisa a dizer é que nossas experiências no PS5 ou versões desses jogos são construídas do zero para tirar vantagem do conjunto de recursos do PS5. Então, acho que oferecer uma versão PS5 desses jogos para a comunidade PS5 e, em seguida, uma versão PS4 desses jogos para a comunidade PS4, não vejo o que há de errado nisso.

Ryan declarou que seria errado por parte da Sony se afastar dos jogadores do PS4 tão cedo, principalmente com uma base instalada de mais de 100 milhões de jogadores.

Temos uma comunidade de 100 milhões de jogadores de PS4. Seria errado se afastar dessas pessoas muito cedo. E eles estiveram envolvidos com seus PS4s este ano sob bloqueio em uma extensão maior do que em qualquer momento ao longo do ciclo. Eles estão usando seus PlayStations. Eles estão felizes com seus PlayStations. Por que pararíamos de dar jogos a eles?

Vale lembrar que o PlayStation 5 estará disponível amanhã (19) no Brasil.

Outras declarações do Jim Ryan ao The Telegraph

O presidente da SIE não confirmou se o novo God of War será exclusivo do PS5. Deixando em aberto a possibilidade de chegar ao PS4. Ademais, Ryan explicou sobre o aumento de preço dos jogos da empresa para US$70. Ele fez um comparativo entre as horas de entretenimento proporcionadas por um game nos moldes atuais e um filme para justificar o aumento.

Ryan também disse acreditar que o armazenamento do novo console de 667 GB úteis não trará problemas para os jogadores.